CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Alunos e profissionais participam de evento do Coren-SP

Atividade realizada pelo Conselho Regional de Enfermagem contou com a presença de cerca de 400 pessoas


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Ector Gervasoni Alunos e profissionais participam de evento do Coren-SP
Ética e Legislação, e Segurança do Paciente foram os temas abordados nas palestras




Nesta sexta-feira (20), cerca de 400 pessoas participaram de palestras realizadas pelo Conselho Regional de Enfermagem (Coren-SP), subseção de Presidente Prudente, no Teatro César Cava, Campus I da Unoeste. Acadêmicos, docentes e profissionais da área da Saúde estiveram presentes.

No período da manhã, a palestra Ética e Legislação foi ministrada pela superintendente técnica do Coren-SP, Maria Angélica Azevedo Rosin. “O objetivo da palestra é sanar dúvidas, prevenindo erros no exercício profissional. O Conselho existe para a normatização da profissão e, principalmente, para que haja qualidade na assistência ao paciente”, assegura.

Atuando há doze anos no Conselho, a superintendente explica que algumas falhas ainda são cometidas devido à falta de informação. “Erros com medicações, leitura da prescrição médica, locomoção do paciente, passagem de sonda e outros procedimentos, ainda ocorrem. Por isso, a atualização dos profissionais é tão importante”, lembra.

Para a enfermeira da cidade de Pirapozinho, Paula Chirlei Sanfelix, o profissional deve nortear seu cotidiano, baseado nas leis e normas do Coren. “Conscientes de nossos direitos e deveres, sabemos como devemos agir em qualquer situação”.

Tatiane Trevisan, acadêmica do 5º termo de Enfermagem da Unoeste acredita que, “mudanças ocorrem diariamente, por isso, todos os profissionais da Saúde devem estar cientes da importância do Coren e suas normas”.

A docente do Curso de Enfermagem, Márcia Marcondes Manganaro, afirma que existem disciplinas que levantam essas temáticas durante o curso. “Desde a faculdade os acadêmicos são preparados para atuar com ética e responsabilidade. É fundamental mantermos a integridade física e mental de médicos, enfermeiros e pacientes”.

No período da tarde, a palestra Segurança do Paciente foi ministrada pela presidente da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn/SP), Dra. Sara Munhoz.









Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem