English

Você está em: Unoeste » Notícia

23/2/2010

Estudantes comemoram ingresso em Medicina pelo ProUni

Michele Minante e Bárbara Sequinel comprovaram as informações prestadas na ficha de inscrição e garantiram vagas no curso da Unoeste

  • Foto: Assessoria de Imprensa/Unoeste
    Futuras médicas foram selecionadas com bolsa integral (100%); ambas destacaram o momento como “a conquista de um sonho”


A felicidade de ver a filha ingressar em Medicina fez com que dona Olímpia Aparecida de Carlis Minante não segurasse as lágrimas que expressavam claramente a emoção de realizar um sonho. Michele Aparecida Minante, 19 anos, foi uma das selecionadas pelo ProUni – Programa Universidade para Todos na Unoeste, o que lhe garantirá estudo com bolsa integral (100%).

Mãe e filha são moradoras de Monte Alto (SP) e estiveram hoje (13) na instituição para comprovação das informações prestadas na ficha de inscrição e foram comunicadas a respeito da conquista da vaga – após seleção própria da IES. “Sempre quis ser médica e a Unoeste era a minha primeira opção. Fiz o Ensino Médio como bolsista em escola particular e no cursinho tive ótimas referências sobre a instituição”, informou a mais nova caloura.

Bárbara Regina Sequinel, 18, de Ponta Grossa (PR), foi outra selecionada pelo Programa na Faculdade de Medicina da Unoeste. Mesmo com a aprovação no vestibular da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), ela preferiu esperar pelo ProUni e estudar em um Estado mais próximo. “Moro com meu pai que é operador de máquinas e não teríamos condições de pagar um curso particular na área, portanto, quero aproveitar esta oportunidade. Estou ansiosa, mas muito animada com tudo que tenho para conquistar”, completou entusiasmada.

As duas futuras médicas fizeram no ano passado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtiveram média acima de 750 na prova e 900 na redação, esta última bem próxima da nota máxima.

“Sei que essa é uma das profissões mais bonitas e tenho em mente a responsabilidade que terei daqui para frente”, finalizou Michele.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste


Veja mais notícias:

Pesquisar por:
Pesquisar por: