CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Novamente cursos são estrelados pelo Guia do Estudante

Todas as graduações constarão na publicação GE Profissões Vestibular 2012 que sairá em outubro próximo


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Marina Piedade/GE Novamente cursos são estrelados pelo Guia do Estudante
Unoeste estará representada no Prêmio Melhores Universidades


Mais uma vez, a Unoeste tem cursos estrelados pelo Guia do Estudante (GE) da Editora Abril. Entre as graduações contempladas estão Agronomia, Ciências Contábeis, Educação Física, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Pedagogia, Publicidade e Propaganda, Sistemas de Informação e Turismo. Desta forma, a Universidade participará ainda este ano do Prêmio Melhores Universidades 2011.

Todas as graduações estreladas constarão na publicação GE Profissões Vestibular 2012, que passa a circular nas bancas a partir do próximo dia 6 de outubro. O Prêmio Melhores Universidades visa identificar, valorizar, disseminar e recompensar as melhores instituições de ensino superior brasileiras que venham a obter estrelas na avaliação efetuada pelo Guia do Estudante.

Entre os cursos estrelados, Educação Física e Sistemas de Informação receberam 4 estrelas. Agronomia, Ciências Contábeis, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Pedagogia, Turismo, Publicidade e Propaganda tiveram 3 estrelas.

Marcelo Crepaldi Leitão, coordenador da graduação em Educação Física da Unoeste, comemora a conquista. “O resultado é fruto da união de esforços sustentada pela participação da instituição, pró-reitorias, coordenação do curso, docentes, discentes, funcionários e todos aqueles que estão diretamente envolvidos com o desenvolvimento de diferentes ações de Ensino, Pesquisa e Extensão do curso”.

O coordenador de Sistemas de Informação, Haroldo César Alessi, lembra que a graduação é destaque nas avaliações do Ministério da Educação (MEC), obtendo conceitos máximos no Enade e IDD. “Por três anos consecutivos (2008, 2009 e 2010) fomos contemplados com três estrelas pelo GE. Acredito que receber desta vez quatro estrelas se deve ao currículo integrado, excelente infraestrutura de laboratórios e a valorização dos alunos”.

Como funciona – Professores e coordenadores dão notas para os cursos a partir de questionários que trazem informações detalhadas de cada instituição. Em seguida, as notas são transformadas em estrelas. É partir das estrelas recebidas, que as universidades concorrem ao prêmio. O Ibope Inteligência é responsável pela consultoria técnica na coleta, sistematização e análise de dados, e a PricewaterhouseCoopers verifica todo o resultado da pesquisa.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem