CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Alunos de Agronegócio visitam exposição referência na área

ExpoLondrina é considerada um dos mais importantes eventos da América Latina


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Alunos de Agronegócio visitam exposição referência na área
Bois da raça Nelore foram alguns dos animais conhecidos pelos participantes


Cerca de 80 acadêmicos do curso superior de tecnologia em Agronegócio da Unoeste, visitaram no último sábado (14), a 52ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (PR), conhecida por ExpoLondrina. Na ocasião, os alunos estiveram acompanhados pelo coordenador da graduação, José Luís de Lima Astolphi.

De acordo com ele, o evento retrata o agronegócio regional e nacional, sendo considerado um dos mais importantes do setor na América Latina, o 3º maior do país e o primeiro do Estado do Paraná. “Foi uma oportunidade diferenciada para a visualização das diferentes cadeias produtivas como ovinocultura, criação do cavalo crioulo, exposição e julgamento de raças zebuínas e taurinas. Além disso, foram conhecidos mecanismos usados na colheita da cana-de-açúcar e também as ações que a Emater (Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural) desenvolve em prol da agricultura familiar no espaço denominado de Fazendinha”, explica Astolphi.

Ele observa que atividades desta natureza são fundamentais para o aluno do curso de Agronegócio. “Estas ações complementam significativamente o aprendizado em sala de aula, através do contato prático”, completa o coordenador.

Giselle Correia Barros, que cursa o 5º termo desta graduação na universidade, destaca que a visita demonstra o interesse da Unoeste em oferecer uma formação diferenciada. “Atuo no setor de vendas do agronegócio, onde já participei de muitos eventos da área, porém, integrar esta exposição foi relevante, pois conheci os avanços tecnológicos e também presenciei pela primeira vez o julgamento de animais”, completa. Ela salienta que “esta ação foi uma experiência significativa, para o contato com a futura profissão, antes mesmo da conclusão do curso”.

Também participam da visita os professores do Centro Paula Souza (Etec) de Presidente Prudente, Cauê Zanet e Luciana Fabris.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem