CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Curso de Administração reúne 600 pessoas em Aula da Família

6ª edição da atividade visa resgatar valores e estreitar a relação da universidade com os familiares dos acadêmicos


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Curso de Administração reúne 600 pessoas em Aula da Família
Reflexão feita por Astromar Miranda Braga destacou a importância dos valores familiares
Foto: Gabriela Oliveira Curso de Administração reúne 600 pessoas em Aula da Família
Entre as atividades, apresentação musical recepcionou os participantes da Aula da Família
Foto: Gabriela Oliveira Curso de Administração reúne 600 pessoas em Aula da Família
Com 88 anos, Shigueco Sakai foi uma das mães mais idosas do evento e recebeu homenagem do pró-reitor, José Eduardo Creste


O curso de Administração da Unoeste realizou na noite desta segunda-feira (7), no salão do Limoeiro, campus II, a 6ª edição da Aula da Família. Voltada para os alunos do 1º e 2º termos da graduação, a iniciativa visa estreitar a relação entre a universidade e os familiares dos seus alunos. Entre os 600 participantes, o evento contou com a presença do pró-reitor acadêmico, José Eduardo Creste.

A recepção da atividade ocorreu por meio de apresentações musicais feitas por estudantes de Artes Visuais e Comunicação Social. Em seguida, foram prestadas homenagens à coordenadora do curso, Nancy Okada, além da mãe mais idosa, mais nova e família mais numerosa. Após este momento, o palestrante Astromar Miranda Braga, do Movimento Mariana Braga de Presidente Prudente, proporcionou um momento de reflexão sobre os valores pessoais e familiares.

Para Creste, este evento é um importante fato social que resgata os laços familiares. “A Unoeste tem em mente que aqui é a segunda casa do aluno e, por isso, ela se considera como a sua outra família. Bato palmas para o curso de Administração pelo desenvolvimento deste trabalho, que a cada edição tem uma adesão maior de participantes”, destaca.

Okada explica que o papel que as empresas desempenham na sociedade é totalmente voltado para a responsabilidade social e, por isso, o curso forma profissionais diferenciados, com um perfil administrativo sólido e uma visão humanizada. “Entre as ações que contribuem para este objetivo, desenvolvemos esta ação, que busca o apoio familiar do acadêmico para este processo educacional”.

Fátima Cristina Luiz Leonardo, professora que integrou a organização do evento, revela que o projeto surgiu mediante a necessidade de mostrar aos pais, o ambiente em que os filhos estão inseridos. “Mais do que o conhecimento técnico, o discente deve possuir equilíbrio emocional e ético, por isso, a estrutura e o apoio familiar são fundamentais. Como educadores, estamos à frente desta formação, assim, vemos este momento, como uma oportunidade de agradecimento e também, para demonstrar que fazemos um trabalho muito sério com convicção e carinho”, diz.

Miranda afirma que esta iniciativa de aproximação familiar é inédita entre as instituições de ensino superior que já visitou. “Cerca de 90% destes pais não tiveram a oportunidade que estes alunos têm de mostrar para as pessoas do seu convívio o local em que estudam. O mais importante deste momento é o resgate de valores e a visualização de que práticas como esta valem muito a pena e serão comprovadas em um futuro próximo”.

A estudante do 2º termo, Alessandra Harumi Sakai dos Santos, trouxe os filhos, marido, sogra, primo e avó para a aula especial. “Esta atividade é muito interessante, pois permite o conhecimento do ambiente acadêmico e funciona como uma reunião familiar, reforçando a união que possuo com os meus parentes”, declara.

Mãe do aluno Antônio Carlos Alves Júnior, Rita de Cássia Cavalcanti Alves também integrou a Aula da Família. Ela salienta que estava ansiosa para a realização do evento. “Pela primeira vez visito a Unoeste e estou muito satisfeita em conhecer este espaço, pois acompanho o meu filho em todas as etapas de sua vida educacional e estar presente nesta nova fase é de grande importância”, completa.

Unoeste 40 anos – Durante a Aula da Família a universidade foi homenageada através da apresentação do poema “Unoeste: um presente” escrito pela aluna do 2º termo de Administração, Elisabete da Silva e pela música “Conquista”, composta pelos alunos do 8º termo da graduação, Alexandre Fernandes e Ernani Alan Nunes.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem