CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Aprovados no vestibular começam estudos no início de 2014

Resultados dos processos seletivos I e II, Medicina e Demais Cursos, foram divulgados esta semana


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Ector Gervasoni Aprovados no vestibular começam estudos no início de 2014
Felicidade: os irmãos Caio e Letícia conquistaram 1º e 2º lugares no vestibular de Medicina
Foto: Gabriela Oliveira Aprovados no vestibular começam estudos no início de 2014
Matrículas são feitas na secretaria do campus I
Foto: Ector Gervasoni Aprovados no vestibular começam estudos no início de 2014
Emoção tomou conta dos aprovados, que tradicionalmente esperam a divulgação em frente ao bloco A


Um dos momentos mais emocionantes e marcantes da vida é a conquista do ingresso no ensino superior. Esta semana, milhares de pessoas receberam esta notícia e aguardam com ansiedade o início das aulas, no dia 3 de fevereiro, na Unoeste. Trata-se do começo de uma trajetória universitária, que pode além de possibilitar novas amizades, principalmente abrir inúmeras portas para o mercado de trabalho, nas mais diferentes áreas, já que a universidade ofereceu, por meio do Vestibular 2014, vagas em 50 cursos de graduação.

Os irmãos Caio e Letícia de Barros Dias, de 19 e 18 anos, respectivamente, deram alegria em dose dupla aos pais Claudinei e Patrícia: eles conquistaram o 1º e 2º lugares no concorrido processo seletivo de Medicina. “Fomos muito bem na primeira fase e aguardamos com ansiedade o resultado final, mas não imaginávamos obter essa classificação”, revelou a jovem que pretende se formar médica.

Caio lembrou que a medicina sempre foi prioridade na vida deles, apesar dos pais não serem dessa área, o pai é corretor e a mãe professora. “Mas temos tios e primos que são médicos. Nascemos em Presidente Prudente e fizemos o ensino médio aqui mesmo na cidade”, disse ele. “Agora é comemorar”, completou a irmã, que não escondia o entusiasmo pelo ótimo desempenho.

Mais uma vez, a Unoeste está atenta às demandas do mercado e disponibiliza o curso superior de tecnologia em Gastronomia. Edmilson Aparecido Coelho inscreveu-se no vestibular, visando uma vaga na turma do período noturno. “Prudente apresenta uma carência por formação neste segmento, que se encontra em franca expansão. Sendo assim, quero aproveitar esta oportunidade para adquirir conhecimentos técnicos, bem como agregar informações que podem ser aplicadas no meu empreendimento que é uma rotisseria”. Ele comenta que já consultou a grade curricular e está ansioso para iniciar as aulas. “Acredito que muitas disciplinas serão fundamentais para o bom andamento do meu negócio e para o sucesso do mesmo”.

Aguinaldo Antônio Bueno concorreu a uma vaga em um dos cursos mais procurados neste processo seletivo: Direito, no período noturno. Ele diz que prestou outros vestibulares, mas pretende estudar mesmo na Unoeste. “Senti a necessidade de fazer uma graduação e, por isso, optei por estudar nesta universidade que é bem conceituada”.

Ofertado pela primeira vez, o curso superior de tecnologia em Gestão de Recursos Humanos também despertou interesse. Angelina Pereira da Silva, moradora em Rancharia (SP), foi a primeira colocada da turma do período noturno. “Fiquei sabendo desta nova opção, por meio do jornal Caderno Unoeste, que foi distribuído na minha cidade. Logo que vi, percebi que ele possibilitará uma qualificação na área em que sempre me identifiquei e, por isso, decidi fazer a prova para estudar na instituição”.

Ela revela que já tinha ouvido falar bem da universidade, entretanto, a oportunidade de conhecê-la pessoalmente ocorreu apenas no dia da prova. “Fiquei impressionada com o tamanho da Unoeste. Tudo é muito bonito! Tenho certeza que receberei uma ótima formação”.

Matrículas – São recebidas na secretaria do campus I – rua José Bongiovani, 700, bairro Cidade Universitária. Segundo o edital, os candidatos aprovados nos processos seletivos I e II (Medicina e Demais Cursos) terão prazo de até três dias úteis para efetivação da matrícula, a contar do dia da publicação do resultado. Mais informações pelos telefones 3229-2003 (Presidente Prudente) e 0800 771 5533 (Demais localidades).

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem