CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Alunos de Direito conquistam estágios e cargos públicos

Resultados alcançados por futuros bacharéis, que estudam na Unoeste, têm sido cada vez mais positivos


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Mariana Tavares Alunos de Direito conquistam estágios e cargos públicos
Hiago Rufino, do 4º termo, faz estágio na Advocacia-geral da União
Foto: Mariana Tavares Alunos de Direito conquistam estágios e cargos públicos
Erica Poisler, do 6º termo, nomeada para cargo efetivo na Defensoria Pública do Estado

 
Seguir na carreira pública é o desejo de muitos estudantes que ingressam em direito. A graduação na Unoeste prepara o acadêmico para os diversos caminhos da profissão, inclusive para importantes exames, como o da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e concursos públicos. Os resultados alcançados têm sido positivos, conforme relata o coordenador Sérgio Ricardo Ronchi. Segundo ele, muitos alunos, até mesmo de termos iniciais, foram aprovados em concursos para estágios e cargos públicos em importantes órgãos estaduais e federais. Outro destaque apontado é o alto índice de aprovação dos concluintes nos últimos Exames de Ordem.

“A aprovação em concursos públicos, seja para estágio ou cargo efetivo, é termômetro da qualidade dos professores, da seriedade do curso de Direto da Unoeste e do interesse cada vez mais precoce dos alunos em ingressar na vida profissional, despertado já no ingresso na vida acadêmica”, relata Ronchi. Ele pontua ainda que o ensino visa a formação ampla do profissional, promovendo a interdisciplinaridade, “o que facilita a assimilação das matérias e, consequentemente, o maior aproveitamento nas provas de concursos”.

Em 2014, muitos alunos de Direito da Unoeste foram aprovados para estágio em órgãos públicos. Como Hiago Rufino da Silva, 21, do 4º termo. Dentre muitos candidatos, ele obteve o 2º lugar no concurso para estagiar na Advocacia-geral da União (AGU), quando ainda estava no 3º termo. “Passei pela entrevista, concorrendo com outros estudantes de diferentes instituições”, lembra. O universitário diz que não estudou especificamente para esta prova, mas de uma forma geral para concursos. “As aulas ajudaram bastante, pois muitas perguntas estavam relacionadas ao conteúdo visto no curso”. Focado em concurso, especialmente para a magistratura federal, Silva tem se dedicado bastante. “O estágio está sendo uma experiência interessante, já que vejo na prática muitas situações que estudamos na teoria. Quando não estou no estágio, estou estudando”.

Erica da Silva Poisler, do 6º termo, foi aprovada no concurso da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, realizado em 2013, quando ainda estava no 4º termo. Recentemente, veio a nomeação para o cargo, mas como já é concursada, preferiu não assumir o posto para continuar no atual emprego. A estudante conta que não estudou exclusivamente para esta prova, sendo que respondeu as perguntas apenas com o conhecimento adquirido na graduação da Unoeste. “Fui para saber como seria o meu desempenho. Agora, tenho certeza que com dedicação posso tentar outros concursos na área jurídica”, relata. A aluna dedica a conquista aos professores, que, segundo ela, tiveram grande participação no excelente resultado que conquistou no concurso. “O conhecimento obtido no curso tem contribuído, e muito, não apenas para minha formação acadêmica, mas também tem me proporcionado um novo modo de observar e entender a evolução da própria sociedade que modela o direito”.

Curso estrelado – Recentemente, o Direito da Unoeste foi estrelado pelo Guia do Estudante (GE), da editora Abril, sendo considerado “muito bom” pela avaliação. “Esse reconhecimento demonstra que estamos conseguindo o nível de excelência das mais tradicionais faculdades do Brasil, por meio do comprometimento do corpo docente, funcionários e alunos”, afirma o coordenador da graduação.

Exame de Ordem – “Outro termômetro da qualidade do curso tem sido o índice de aprovação na OAB. A cada nova edição atingimos recordes de aprovação, em números absolutos e percentuais. Isso cada vez mais precoce, com diversos alunos do 9º e 10º termos aprovados”, revela Ronchi.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem