CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Ambientes diferentes possibilitam troca de conhecimento

Espaços nada convencionais na universidade também servem para práticas acadêmicas


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Ambientes diferentes possibilitam troca de conhecimento
Sala de Criação: espaço do curso de Publicidade e Propaganda estimula a criatividade e o trabalho em equipe
Foto: Gabriela Oliveira Ambientes diferentes possibilitam troca de conhecimento
Cozinha experimental: entre uma receita e outra, alunos de Gastronomia trocam informações


É possível adquirir conhecimentos profissionais em ambientes que fogem da tradicional sala de aula. Uma cozinha bem equipada ou um espaço com móveis modernos estimulam a criatividade e são considerados locais de aprendizagem para algumas áreas como gastronomia e publicidade.

Entre uma receita e outra, em meio aos diversos aromas e cores que despertam os sentidos, os estudantes da arte culinária na Unoeste trocam experiências. O professor do curso de Gastronomia, Sérgio Donizeti da Silva, diz que a graduação simula situações reais por meio de laboratórios de cozinha quente, confeitaria, panificação, sala e bar, ajudando no desenvolvimento pessoal e profissional.

“Aprender a cozinhar é somente um detalhe, pois os universitários passam por vivências que vão além do preparo do alimento, adquirindo competências essenciais nessa área em que nada se faz sozinho”, acrescenta o docente.

Quando se fala em inovação, o curso de Publicidade e Propaganda também traz propostas nada convencionais, como a Sala de Criação. Apostando no design diferente de seus móveis, o espaço é cheio de almofadas que deixam os estudantes bem à vontade e cria uma atmosfera propícia à criatividade. “A nossa profissão exige esse diferencial, porque envolve o trabalho em equipe e a troca de ideias, tornando os futuros publicitários mais intuitivos e produtivos”, diz a coordenadora da graduação, Dra. Larissa Trindade.

De acordo com o designer de interiores e docente da Unoeste, Marcelo José da Mota, o conforto e a usabilidade de espaços são tendências contemporâneas. “Estudos demonstram que lugares projetados com eficiência geram maior aproveitamento e aprendizado. Dessa forma, o uso correto de materiais e o planejamento da mobília são extremamente importantes para o bom rendimento espacial e humano”.

Ele ressalta que existe uma disposição para a construção de áreas de trabalho planejadas. “Os projetos de locais específicos para atividades em segmentos diferenciados são constantemente reavaliados e criados conforme as tecnologias disponíveis e elementos inovadores para sua construção”, conclui Mota.

Serviço – A Unoeste está com inscrições abertas para o Vestibular 2015. Entre as opções estão os cursos de Publicidade e Propaganda, Gastronomia e Design de Interiores. Confira todas as 61 opções, incluindo 11 novos cursos.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem