CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Cuidados estéticos são voltados à saúde e para vida melhor

Trabalhadores de shopping de Prudente recebem serviços durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Cuidados estéticos são voltados à saúde e para vida melhor
Aplicação de massagem relaxante
Foto: João Paulo Barbosa Cuidados estéticos são voltados à saúde e para vida melhor
Fila para receber cuidados estéticos
Foto: João Paulo Barbosa Cuidados estéticos são voltados à saúde e para vida melhor
Eni, Rosângela, Santos e Darci


Estudantes do curso de Estética e Cosmética da Unoeste realizaram prática extensiva, prestando serviços para funcionários de shopping de Presidente Prudente (SP). Higienização facial com massagem, aplicação de filtro solar e orientação sobre proteção à pele e massagem rápida nas costas foram feitas não apenas com foco na beleza, mas na saúde e para melhor qualidade de vida. Na manhã desta quinta-feira (9) foram atendidos trabalhadores em lojas do Prudenshopping, como parte das atividades da 6ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Sipat).

A coordenadora de ações extensivas de saúde da Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext) da Unoeste, professora Rosângela Cristóvão Ferreira acompanhou e orientou estudantes do 4º e 5º termos do curso de Estética e Cosmética. “Essas atividades são muito importantes. As estudantes colocam em prática o conhecimento adquirido em sala de aula. Também desenvolvem as partes ética e humanista”, disse a professora. Ela contou que foi muito bom atender à solicitação do setor administrativo e da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) do shopping. Rosângela esteve acompanha do assessor de integração comunitária Darci Galbiati, responsável pela logística.

Para Eni Aparecida Noya, que trabalha no setor administrativo de atendimento aos lojistas, a cada ano observa-se a evolução da Sipat, ao agregar novas ações, como as de hoje com os serviços estéticos e cosméticos. O técnico em segurança no trabalho Ronaldo dos Santos comentou que as palestras sobre prevenção de acidentes constituem no foco principal do evento, que prossegue até sexta-feira (10) no Prudenshopping, empresa que reúne lojistas e atraí consumidores de toda a região de Prudente e Estados vizinhos.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem