CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Curso de Eventos contribui para ascensão do mercado

Necessidade de profissionais qualificados para atuação na área é alta


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Divulgação Curso de Eventos contribui para ascensão do mercado
Setor ganha destaque no cenário brasileiro


O crescimento do mercado de eventos no Brasil é visível. Para se ter uma ideia, em 2013 esse setor movimentou R$ 209,2 bilhões na economia brasileira. Em 2001, a renda anual da indústria na área foi de R$ 37 bilhões. São dados que resultam de estudo contratado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc). Com o novo cenário, surge também a necessidade de mão de obra qualificada. Foi visando atender a alta demanda que a Unoeste incluiu, dentre os seus novos cursos do Vestibular 2015, o superior de tecnologia em Eventos, com duração de 4 semestres (2 anos).

Além do aumento de acontecimentos nacionais, o indicador International Congress and Convention (ICCA) aponta que o Brasil está entre os 10 países do mundo que mais sediam eventos internacionais. “Sabemos que este mercado está em constante ascensão, tanto no Brasil quanto em nossa região, por isso, precisa-se cada vez mais de profissionais qualificados para se empenhar na atividade que exige competência e criatividade”, relata a diretora da Faculdade de Artes, Ciências, Letras e Educação (Faclepp) da Unoeste, Dra. Alba Arana.

Conforme ela, o novo curso vem contribuir com essa atividade que está mais ligada às estratégias de marketing das empresas. “O aluno terá contato com profissionais qualificados e experientes, além de usufruir da melhor infraestrutura para formação profissional, com laboratórios e equipamentos fundamentais no processo de ensino/aprendizagem”, completa.

Ao todo, a Unoeste oferece 61 cursos, sendo 11 novos. Além de Eventos, disponibiliza também os superiores de tecnologia em Fotografia, Secretariado, Jogos Digitais, Design Gráfico, Aquicultura e Construção de Edifícios; e os bacharelados em Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Teatro e Terapia Ocupacional.

Serviços – Conheça os cursos oferecidos pela maior universidade do oeste paulista e inscreva-se no Vestibular 2015.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem