CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Curso novo de Fotografia propõe atuação em várias áreas

Fotografia está entre 11 opções novas do Vestibular 2015, com inscrições já abertas


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Divulgação Curso novo de Fotografia propõe atuação em várias áreas
Graduação em Fotografia na Unoeste dura quatro semestres letivos


Embora fotografar pareça ser algo simples, para tirar uma foto com ótima qualidade e que emocione não basta sair clicando e disparando flashes, é imprescindível ter uma visão atenta aos mínimos detalhes e saber usar todos os equipamentos, como câmera, flash, tripé, rebatedor, sombrinha e fotômetro. Para proporcionar todo esse conhecimento, a Unoeste oferece o curso superior de tecnologia em Fotografia como um dos 11 novos à disposição no Vestibular 2015 – inscrições estão abertas e este site dá todas as informações sobre o processo seletivo.

De acordo com a jornalista Carolina Costa Mancuzo, uma das professoras que ajudam a implantar o curso de Fotografia na Unoeste, a formação superior permite que o profissional seja contratado ou dono do próprio negócio e trabalhe em todas as vertentes: como fotojornalista, fotopublicitário, fotógrafo de arquitetura, moda, saúde, paisagem, pesquisa e muitas outras opções. “Vivemos em uma época de uma cultura audiovisual, sendo a imagem muito valorizada. A fotografia, especialmente, porque todo mundo fotografa tudo e disponibiliza essas fotografias. Então, há um aumento de interesse porque as pessoas querem saber fotografar”, declara a docente. Mesmo quem pretende continuar em outra profissão, Carolina acredita que a formação na área é complementar a qualquer trabalhador.

O universitário cursará quatro semestres letivos (2 anos), poderá escolher entre os períodos vespertino ou noturno, e contará com a estrutura completa da Faculdade de Comunicação Social (Facopp) da Unoeste. Além de ser muito bem avaliada, está em ampliação para ter dois estúdios fotográficos, um de produto e outro para fotografar pessoas, e quatro laboratórios de informática – já existem um com computadores pessoais e um com iMACs da Apple. No corpo docente haverá professores da casa e de fora, titulados em fotografia ou com forte experiência prática. O aluno “vai aprender a ter o olhar fotográfico, sobre iluminação e diversos conceitos técnicos e será um fotógrafo preparado para registrar qualquer ambiente”, seja no interior do país, em capitais e até fora do Brasil.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem