na página do curso" /> na página do curso"> na página do curso" /> na página do curso">
CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Design Gráfico é curso para desenvolver vários produtos

Graduação é oferecida no Vestibular 2015; mais informações na página do curso


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Matheus Teixeira Design Gráfico é curso para desenvolver vários produtos
Revistas, jornais, embalagens e animações são algumas possibilidades criadas pelo designer gráfico


Um dos 11 cursos novos do Vestibular 2015 da Unoeste vem para atender a uma das maiores demandas atuais: é o Design Gráfico, graduação que será ministrada à noite em quatro semestres letivos. A formação nessa área possibilita criar, desenvolver e produzir produtos de diversas naturezas, como revistas, jornais, peças publicitárias, embalagens, infografia, animação, manuais de produtos e de identidade visual, sinalização, sites, entre outros. O vestibular está com inscrições abertas e para ver todas as informações das provas é preciso acessar este link.

“O designer gráfico trabalha com memória visual, em todos os seus níveis e instâncias, na representação gráfica material e imaterial da sociedade. Transmite em formas, cores, texturas e formatos a qualidade informacional gráfica e visual de um produto ou serviço”, explica o desenhista industrial e programador visual Marcelo José da Mota, que auxilia na implantação do curso de Design Gráfico na Unoeste.

Ainda segundo o professor, o designer gráfico tanto projeta sinais gráficos, impressões e acabamentos de embalagens, quanto cria e sinaliza informações em diversos suportes editoriais e sociais, além de fazer assessoria gráfica. Para receber conhecimentos nessas áreas, o aluno contará com suporte da estrutura já existente da Faculdade de Engenharia da Unoeste, com laboratórios e ateliês. Os professores serão tanto docentes já contratados pela universidade quanto outros, que virão de fora para fortalecer o quadro.

Além de o profissional poder ser autônomo ou empresário, os lugares para se trabalhar são muitos! Agências ou estúdios de design ou publicidade, gráficas, editoras, jornais, revistas, departamentos de arte, na educação ou produção de material instrucional. “O mercado atual é bem promissor devido ao desenvolvimento regional e nacional, há necessidade de formação profissional nesta área com o crescimento industrial e editorial no país. Também é importante para o social, promovendo a qualidade informacional gráfica dos produtos”, declara Mota. Portanto, com a formação superior, o designer gráfico poderá melhor informar visualmente e graficamente uma população de leitores, para facilitar o entendimento de produtos e processos, harmonizando o consumo e o uso em dispositivos gráficos.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem