CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Docentes da saúde voltam de Congresso Brasileiro de Anatomia

Durante evento científico, professores estiveram em contato com pesquisadores nacionais e internacionais


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Docentes da saúde voltam de Congresso Brasileiro de Anatomia
Professoras Cleide Torres Neves e Cristiane Pissulin em frente ao painel de um dos trabalhos
Foto: Cedida Docentes da saúde voltam de Congresso Brasileiro de Anatomia
Autores de um estudo apresentado em Curitiba: professores Celso Sawaya Neves e Cristiane Pissulin


Três professores de cursos da saúde da Unoeste acabam de voltar do 26º Congresso Brasileiro de Anatomia e 2º Encontro de Ligas Estudantis de Morfologia, em Curitiba (PR), onde apresentaram dois estudos no formato de painéis. Os docentes participantes foram Cristiane Neves Alessi Pissulin, de Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Medicina, e Celso Sawaya Neves e Cleide Der Torossian Torres Neves, ambos das graduações em Odontologia e Medicina. Com o retorno, aproveitam para incentivar alunos a participar de eventos similares.

“Este congresso destacou a importância da anatomia como base de estudo para construção do conhecimento científico e clínico de todas as profissões da saúde. Então, aprimoramos e compartilhamos conhecimentos”, declara Cristiane. Segundo ela, no encontro científico estiveram pesquisadores de renomes nacional e internacional, e durante a Exposição do Corpo Humano foi possível que os professores da Unoeste fizessem contato pessoal com parte deles, como o Dr. Fábio César Prosdócimi, um dos autores do “Manual de Neuroanatomia Humana: Guia Prático”.

Os estudos da universidade são “Avaliação da Miotoxicidade após Aplicação de Bupivacaína”, com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e “Prevalência e Morfometria do Pedículo e da Septação do Forame Transversário em Vértebras Cervicais de Humanos”. Além de serem inovadores, “mostram que cada vez mais devemos desenvolver estratégias de buscas adequadas para fazer estudos com alto nível de evidência científica, com riquezas de informações seguras e chegar a uma conclusão correta”, declara Cristiane.

Além dos três presentes no congresso, os dois estudos têm como autores mais professores da Unoeste: Flávio Danilo Mungo Pissulin, Dra. Maria Inês Meira Dolfini e Dra. Roselaine Palhares Alves. Também a Dra. Selma Maria Michelin Matheus (Unesp) e as alunas de Medicina do 7º termo da Unoeste, Laíza Fernanda Costa Matheus e Marcela Rodrigues Menin. De acordo com Cristiane, “o congresso foi um momento importante para divulgação da atividade científica da Unoeste, contribuindo para capacitação didático-científica através das pesquisas aprovadas e discutidas, contribuindo para atualização e formação integral dos envolvidos”.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem