CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Enepe 2014 adota aplicativo para orientar os participantes

Informações detalhadas sobre programação do evento poderão ser visualizadas por smartphones e tablets


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Enepe 2014 adota aplicativo para orientar os participantes
Aplicativo da Unoeste já disponibiliza informações do Enepe


Aplicativo sobre eventos para dispositivos móveis - smartphones e tablets - permitirá visualizar a programação por dia da semana, horário e local dos eventos da ampla programação do Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão, o Enepe 2014 da Unoeste. O anúncio é feito pelo Dr. Jair Rodrigues Garcia Júnior em nome do núcleo administrativo que envolve os pró-reitores de Pesquisa e Pós-graduação, Adilson Eduardo Guelfi, de Extensão e Ação Comunitária, Angelita Ibanhes de Almeida Oliveira Lima, e Acadêmico, José Eduardo Creste.

“O aplicativo sobre eventos multiplataforma – Windows, Android e iOS – foi desenvolvido pela equipe da Coordenadoria de WEB da Unoeste e será utilizado pela primeira vez durante o Enepe. Já está disponível para consulta, como item do aplicativo da Unoeste, para quem já baixou. Após o Enepe, o aplicativo sobre eventos poderá ser utilizado também pelos demais cursos para disponibilizar a programação aos participantes”, conta Garcia Júnior.

Outra inovação anunciada é o backdrop, painel com inscrições e logomarcas do megaevento, produzido pela Agência Facopp, da Faculdade de Comunicação Social de Presidente Prudente. O backdrop será utilizado para entrevistas e produção de imagens pelos interessados em geral, incluindo selfies a serem compartilhadas na rede social. É o tipo de painel inserido atrás de alguém que se apresenta para entrevista, geralmente coletiva, ou utilizado em pódios de premiações.

O Enepe será realizado de 20 a 23 deste mês e vem sendo preparado desde o início deste ano. A conferência de abertura será às 19h15 do dia 20, no teatro César Cava, no campus I. Será proferida pelo Dr. Ronaldo Mota, com o mesmo tema do Enepe 2014: Sociedade, equidade e sustentabilidade. No dia seguinte, o 11º Encontro Anual de Ensino Superior (Enaens) começará às 8h15 no auditório Azaleia, no campus II, com a conferência “Docência universitária: (im)possibilidades e desafios para uma sociedade sustentável”, pela Dra. Bernardete Angelina Gatti.

Na quarta-feira (22), no mesmo horário e local, ocorrerá a conferência de início das atividades do 19º Encontro Anual de Pesquisa Institucional e Iniciação Científica (Enapi). Com o tema sobre Ciência, Sociedade e Equidade, o Dr. Antonio Joaquim Severino abrirá o Enapi. Na quinta-feira (23), a Dra. Eliane Barbosa da Conceição fará a conferência do 12º Encontro Anual de Extensão (Enaext). Será no mesmo local e horário, com o tema “Equidade e sustentabilidade: pilares para construção de uma sociedade mais humana”.
 
Ainda no dia 23, às 19h, no auditório Azaleia, haverá as entregas do 3º Prêmio Científico Unoeste e do 3º  Prêmio Unoeste Solidária, marcando o final do Enaext e o encerramento do Enepe 2014 que possui extensa programação, incluindo fóruns, simpósios, palestras, minicursos, apresentações de painéis, lançamentos de livros, oficinas, mesas-redondas, dentre outras realizações.

Serviço: Inscrições podem ser feitas até 20 de outubro pelo site.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem