CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Facic promove ação com idosos da Vila da Fraternidade

Atividade ocorreu no fim de semana em alusão ao Dia Internacional do Idoso


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Facic promove ação com idosos da Vila da Fraternidade
Interação entre jovens e idosos foi um dos objetivos do projeto
Foto: Cedida Facic promove ação com idosos da Vila da Fraternidade
Alunos e professores com os idosos da Vila da Fraternidade


Em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, a empresa Facic Júnior dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Agronegócio, Gestão Comercial e Gestão de RH da Unoeste desenvolveu um projeto social na Vila da Fraternidade, durante toda a manhã de sábado (4). A data alusiva é comemorada em 1º de outubro, visando a valorização da população da terceira idade. Durante a última semana do mês, a Unoeste integrou as ações da Semana Municipal do Idoso de Presidente Prudente.

Os alunos da empresa júnior da universidade, juntamente com os professores Erika Mayumi Kato Cruz, Valdecir Cahoni e Álvaro Costa Jardim Neto, realizaram atividades interativas. Conforme a diretora de projetos da Facic, a estudante de Administração da Unoeste, Alessandra Sakai dos Santos, futuros profissionais de diversos cursos contribuíram para que o evento atingisse o sucesso esperado. “Todo dinheiro arrecadado em sala de aula foi utilizado para comprar os brindes do bingo”, relata.
       
Alessandra pontua que são promovidos projetos de cidadania para envolver a comunidade universitária com a população em geral. “O objetivo é trazer um momento diferenciado a todos os participantes. Os sorrisos gerados com a iniciativa motivam os jovens a valorizar mais a vida e as coisas simples. As experiências e sabedoria dos idosos agregam muito conhecimento, pois são pessoas que vivem com simplicidade, humildade e têm uma percepção diferente do mundo”, conclui.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem