CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Família forense recebe atendimentos preventivos de saúde

Serviços prestados aos trabalhadores do fórum abrem a semana comemorativa do Dia do Funcionário Público


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Família forense recebe atendimentos preventivos de saúde
Aferição de pressão arterial, feita por estudante da Medicina
Foto: João Paulo Barbosa Família forense recebe atendimentos preventivos de saúde
Serviços foram prestados na sala do tribunal do júri
Foto: João Paulo Barbosa Família forense recebe atendimentos preventivos de saúde
Hernandes, Rosângela, Leite, Rosilene, Silva e Darci


A Associação da Família Forense de Presidente Prudente e Região (Affoppre), em parceria com a 5ª Região Administrativa Judiciária, promove atividades alusivas ao Dia do Funcionário Público, que transcorre em 28 de outubro. A 2ª Semana de Palestras, com o foco no tema integração e bem-estar, começou nesta segunda-feira (20) com serviços preventivos sobre saúde, proporcionados pela Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext) da Unoeste.

A Coordenadoria de Ações Preventivas de Saúde da Proext mobilizou estudantes dos cursos de Medicina, Farmácia e Estética e Cosmética para aferição de pressão arterial, teste de glicemia e higienização facial. Os serviços ocorreram na sala do tribunal de júri do Fórum de Presidente Prudente, para pelo menos 100 trabalhadores. O que representou cerca de 300 atendimentos. Estiveram presentes as coordenadoras Rosângela Cristóvão Ferreira e Rosilene Martins Viel, acompanhadas do assessor de integração comunitária Darci Galbiati.

Conforme o presidente e o secretário da Afforpre, respectivamente Willian César Leite e Jefferson Hernandes, os envolvimentos da Unoeste e do Oeste Saúde deram um ganho para a semana. Representado por Pérsio Prudêncio da Silva, do setor comercial, o plano de saúde recebeu convite para mostrar, aos servidores que ainda não são beneficiários, planos especiais ofertados pela parceria com a associação.  Silva apresentou também a ampla rede de serviços credenciados.

O Oeste Saúde oferece serviços hospitalares, laboratoriais e de radio-imagem. São mais de 300 médicos, abrangendo todas as especialidades, com atendimento em Presidente Prudente e região, além de urgência e emergência em todo Brasil. Para o presidente da Afforpre, Willian César Leite, a Unoeste e o Oeste Saúde estão entre os parceiros que ajudam a fortalecer a associação que tem 1,2 mil associados. “Assim, atingimos nossos propósitos. Sozinho a gente não faz nem 10%”, estimou.

A programação reserva para terça-feira (21) palestra sobre orçamento familiar e economia doméstica, às 10h com o economista Álvaro Barboza. Sempre no mesmo horário, na quarta-feira (22) o médico Belmiro D´Arce discorrerá sobre excesso de peso e obesidade – emagrecimento saudável e definitivo; na quinta-feira (23) o palestrante Artur Zular falará sobre a qualidade de vida no serviço público; e na sexta-feira (24) o fisioterapeuta Luís Eduardo Khun Minuci abordará o tema “O que Influencia sua Postura no Trabalho?”. O encerramento ocorrerá no sábado (25), com almoço no Rancho Águia Dourada; mediante presença confirmada com antecedência.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem