CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Fernando Scherer “Xuxa” virá em evento da Educação Física

Campeão dos Jogos Pan-americanos, nadador fará palestra em simpósio na Unoeste; inscrições para evento já podem ser feitas


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Divulgação Fernando Scherer “Xuxa” virá em evento da Educação Física
“Ser Campeão é um Objetivo de Vida” será o tema do bate-papo conduzido por “Xuxa”


Será realizado entre os dias 3 e 7 de novembro, o 9º Simpósio de Educação Física do Oeste Paulista (Sefop) da Unoeste. Direcionado aos estudantes e profissionais da área, o evento conta com ampla programação que oferece palestras, oficinas e minicursos. As inscrições podem ser feitas na coordenação do curso, localizada no bloco B3, campus II.

Marcelo Crepaldi coordena a licenciatura e o bacharelado em Educação Física na Unoeste e destaca que as propostas contemplam os dois segmentos e oferecem uma abrangência significativa de temas. “A palestra de abertura, no dia 3 de novembro, às 20h30, no salão do Limoeiro, campus II, com o tema ‘Atividade Física para Crianças e Adolescentes e a Influência do Esporte Contemporâneo’ será apresentado pela ex-pivô da seleção brasileira de basquete, Vania Hernandes de Souza”.  Ele lembra que essa atividade é promovida em parceria com o Conselho Regional de Educação Física da 4ª região (Cref4/SP) e integra o ciclo de palestras desenvolvido pela entidade.

No dia 4 de novembro estão previstos oficinas, a palestra “O Educador Físico e o Desafio de Atuar em Equipes de Gerontologia: Estamos Preparados para Atender ao 'Novo Velho'?” ministrado por João Gilberto Costa Lopes e o bate-papo “Ser Campeão é um Objetivo de Vida”, com o campeão pan-americano de natação, Fernando Queiroz Scherer, também conhecido como Xuxa. “Essa última ação é idealizada em parceria com o Sesc de Presidente Prudente”.

O coordenador revela outras atividades programadas. “Na quarta (5), a educadora física Suraya Cristina Darido, referência nacional, falará sobre as inovações na educação física escolar. Já a quinta-feira (6) será destinada aos minicursos, que contemplam vários assuntos, como por exemplo, a avaliação do desenvolvimento neuroevolutivo, conduzido por Francisco Rosa Neto”. Terá ainda a oficina “Estrutura e Metodologia no Futebol de Base: Tendências Europeias”, que será apresentada por Walter Jesus de Magalhães Junior da FCBEscola Brasil, vinculada ao clube espanhol Barcelona.

Serviço – Mais informações e a programação completa estão disponíveis no espaço Mural no site da Unoeste.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem