CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Formação em secretariado é fundamental para empresas

Para atender a demanda, Unoeste oferece o curso superior de tecnologia no Vestibular 2015


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Divulgação Formação em secretariado é fundamental para empresas
Tecnólogo atuará diretamente com presidentes, diretores, gerentes, chefes e equipes de trabalho em geral


Organizar a agenda de trabalho, oferecer atendimento de qualidade aos clientes e fornecedores, bem como estar engajado com a empresa de maneira que consiga lidar com imprevistos, são alguns dos requisitos esperados para quem está na área do secretariado. Para isso é preciso uma boa formação. Necessário em qualquer empreendimento, esse profissional está em alta no mercado! Para atender a demanda, a Unoeste oferece o curso superior de tecnologia em Secretariado entre as novas opções do Vestibular 2015, com duração de 4 semestres (2 anos).
 
“Tanto as micro quanto as grandes empresas, sejam nacionais ou internacionais, necessitam desse profissional em seu quadro de colaboradores. As oportunidades estão em todo o país, principalmente pelo crescimento da abertura de empresas”, comenta o professor Valdecir Cahoni, um dos responsáveis pela implantação do curso. Segundo ele, com formação voltada à área administrativa, o tecnólogo em secretariado atuará diretamente com presidentes, diretores, gerentes, chefes e equipes de trabalho em geral.
 
Cahoni pontua que esse cargo é de extrema importância, pois, além de possibilitar a organização da agenda do superior, a formação na área permite que o profissional atue na contratação de serviços de terceiros, atendimento direto e ainda eventos culturais. “Poderá ainda trabalhar em assessoria e consultoria, atendendo executivos em seus compromissos e organização de eventos. Com o advento tecnológico, está apto a realizar trabalhos on-line, sendo responsável pelos escritórios virtuais preparando agenda, organizando e estabelecendo relacionamento entre participantes de reuniões, por intermédio da internet”.
 
O tecnólogo formado pela Unoeste receberá todo o conhecimento e habilidades necessárias para o desempenho da função. “As disciplinas contemplam conhecimentos de gestão de administração, informática, gestão secretarial e inglês. A obrigatoriedade da segunda língua faz com que mais portas se abram para este profissional”, destaca Cahoni. Ele frisa que a graduação foi desenvolvida para atender a necessidade de jovens que buscam capacitação para entrar rapidamente no mercado de trabalho, bem como àqueles que já atuam na função e buscam qualificação. “De maneira geral, o curso vem para atender uma necessidade dos gestores e, ao mesmo tempo, oportunizar uma carreira para quem está a procura de emprego”.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem