CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Fórum Regional do Meio Ambiente planeja debate propositivo

Evento pretende atrair gestores privados e públicos através da União dos Municípios do Pontal do Paranapanema


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Ector Gervasoni Fórum Regional do Meio Ambiente planeja debate propositivo
Tema será “O Tripé da Sustentabilidade: Resíduos Sólidos, Recursos Hídricos e Energia”


A organização do 7º Fórum Regional de Meio Ambiente da Unoeste pretende uma discussão mais propositiva, que resulte em ações. É o que conta o coordenador do Programa de Mestrado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional, Dr. Gustavo Maia Souza. São esperados gestores privados e também a mobilização de gestores públicos, por intermédio da União dos Municípios do Pontal do Paranapanema (Unipontal), entidade que envolve 32 municípios.

O fórum será realizado no dia 23 de outubro, como parte do 12º Encontro Anual de Extensão (Enaext), que está inserido no Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão (Enepe). Com o tema “O Tripé da Sustentabilidade: Resíduos Sólidos, Recursos Hídricos e Energia”, a instalação acontecerá às 10h30 no auditório Azaleia, no bloco B3 do campus II. A conferência sobre o tema será feita pelo Dr. Maurício Waldman, que faz pós-doutorado em meio ambiente na Unoeste.

“Teremos uma conferência mais conceitual, exatamente para estabelecer conceitos de discussão na mesa redonda, que acontecerá à tarde. Esperamos a participação de pessoas que têm influência para propor e levar à frente ações ambientais no contexto de resíduos sólidos, recursos hídricos e energia na região de Presidente Prudente”, comenta o Dr. Maia. No mesmo auditório, a mesa redonda está programada para acontecer das 14h às 18h.

Estão confirmados como expositores o promotor público Gabriel Lino de Paula Pires e o presidente da Unipontal, Marco Antônio Pereira da Rocha, que é também prefeito de Regente Feijó (SP). A mediação será feita pelo Dr. Marcos Boin e a relatoria pelo Dr. Waldman. Conforme Maia, a organização pelo mestrado recebeu a colaboração da Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext), com o envolvimento direto das coordenadoras Cidinha Martines e Graziella Plaça Orosco de Souza.

Serviço – O Enepe continua com inscrições abertas e podem ser feitas até 20 de outubro, o primeiro dia do evento que irá até 23.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem