CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Inscrições no Prêmio Científico Unoeste crescem mais de 400%

Nas categorias graduação e pós-graduação, trabalhos são avaliados por pesquisadores internos e externos


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Inscrições no Prêmio Científico Unoeste crescem mais de 400%
Troféus e certificados serão entregues aos primeiros colocados


Inserido no Enepe 2014 – Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão –  o 3º Prêmio Científico Unoeste tem 63 trabalhos, sendo 51 a mais que na edição anterior que teve 12 inscrições. Do ano passado para este ano o crescimento é de 425%. O maior número está na área de humanas e sociais com 34, seguindo-se saúde e biológicas com 13, exatas 12 e agrárias 4. Nesta semana é fechada a fase de seleção de três trabalhos por área, em cada uma das categorias: graduação e pós-graduação.

Nesta fase, a avaliação é feita sobre o trabalho escrito, com atribuições de notas para os seguintes critérios: relevância do tema, pertinência do referencial e objetividade e clareza. A fase de classificação será mediante apresentação, com tempo variável de 10 a 15 minutos, na qual serão julgados o domínio do conteúdo, aproveitamento do tempo e estrutura e layout da exposição.

Tanto a seleção quanto a classificação envolvem pesquisadores internos e externos, fazendo parte das comissões professores (três em cada área) da Unoeste, Faculdade de Ciência e Tecnologia – campus da Unesp em Presidente Prudente, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Unesp de Marília e  do campus de Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

A seleção definirá do primeiro ao terceiro lugar por áreas e em cada uma das duas categorias. Os primeiros colocados serão contemplados com placa e certificados. Os segundos e terceiros receberão certificados. A solenidade de premiação será no encerramento do Enepe, às 19h do dia 23 deste mês no auditório Azaleia, campus II, quando também haverá a entrega do 3º Prêmio Unoeste Solidária.

Conforme o Dr. Jair Rodrigues Garcia Júnior, que integra o núcleo administrativo do Enepe, os inscritos que tiverem seus trabalhos selecionados serão comunicados por e-mail. Quanto aos que não forem classificados, os trabalhos poderão ser apresentados em outras sessões. O núcleo envolve os pró-reitores Acadêmico, José Eduardo Creste, de Pesquisa e Pós-graduação, Adilson Eduardo Guelfi, e de Extensão e Ação Comunitária, Angelita Ibanhes de Almeida Oliveira Lima.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem