CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Mestrado em Ciência Animal comemora novo feito internacional

Trabalho apresentado em encontro científico europeu na Áustria é qualificado como o melhor na categoria pôster


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Mestrado em Ciência Animal comemora novo feito internacional
Doutora Renata Cassu e Virginia Marques


Menos de três meses após ter um de seus estudos apresentados no Congresso de Parasitologia e Medicina Tropical na Suíça, o Programa de Mestrado em Ciência Animal da Unoeste comemora novo feito internacional: a apresentação de estudo no Encontro Europeu de Anestesiologia Veterinária, na Áustria. Trabalho qualificado como o melhor na categoria pôster. Para a coordenadora, Dra. Renata Navarro Cassu, a nova realização reafirma a importância do programa, que tem conseguido desenvolver trabalhos competitivos, valorizando a produção da comunidade científica vinculada à Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da Unoeste.

Nesta semana, relatório produzido para o pró-reitor, Dr. Adilson Eduardo Guelfi, apresenta informações sobre o evento científico realizado em Viena, na última semana de setembro, no qual foi possível detectar outras duas participações brasileiras, além da Unoeste, que foram as da USP e da Universidade de Lajes. O pôster apresentado pela Dra. Renata continha informações sobre a primeira parte da pesquisa, inserida no projeto de mestrado da professora Virginia Inês Moreira Marques, sobre laser acupuntura para o tratamento da dor pós-operatória de gatas submetidas a ovariohisterectomia.

Na pesquisa conduzida por Virginia, com orientação de Renata, estão envolvidos dois alunos da graduação em Medicina Veterinária que fazem iniciação científica: Rafaela Ceola Pereira Tavares e Felipe Franco Nascimento, na condição de bolsista da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). “A participação no evento favoreceu a divulgação do trabalho desenvolvido na Unoeste. Também possibilitou a inserção da instituição entre renomados grupos de pesquisas de países de diferentes continentes”, diz a coordenadora e orientadora.

Além de Áustria e Brasil, estiveram no encontro pesquisadores de Austrália, Bélgica, Canadá, República Tcheca, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Irlanda, Israel, Itália, Nova Zelândia, Normandia, Polônia, Rússia, Eslováquia, Eslovênia, Coreia do Sul, Espanha, Suíça, Ucrânia, Estados Unidos e Reino Unido – Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales.

Histórico - Em julho deste ano, o Programa de Mestrado em Ciência Animal da Unoeste se fez representar no Congresso de Parasitologia e Medicina Tropical, na Universidade de Zurique (Suíça), com a premiada pesquisa de Lívia Magosso Ramires, orientada pelo Dr. Vamilton Álvares Santarém.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem