CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Profissionais contam como conquistaram o sucesso na carreira

Brilhantes e inspiradores: ex-alunos da Unoeste alcançam projeção nacional e internacional, sendo destaques no mercado de trabalho


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Profissionais contam como conquistaram o sucesso na carreira
No Hangar 1 da Nasa: Fagner Fernandes Santos, 31, formado em Ciência da Computação na Unoeste em 2004
Foto: Cedida Profissionais contam como conquistaram o sucesso na carreira
Marina Bacellar, 37, formada em Psicologia na Unoeste em 2013, é agente global para serviço ao cliente na Visa, em Miami (EUA)
Foto: Cedida Profissionais contam como conquistaram o sucesso na carreira
Eduardo Boigues Queroz, 38, formado em Direito na Unoeste em 1997, é delegado há mais de 13 anos


Ser uma pessoa inspiradora é uma vontade que pode nascer quando se é criança ou algo construído com o passar dos anos… As pretensões mais comuns são conquistar o mundo, ter reconhecimento, fazer o bem e ainda receber satisfação pessoal em troca.

O que parecia apenas um sonho acaba ganhando ares de realidade, com histórias de quem prova que chegar ao sucesso profissional desejado é possível. Para isso, apostaram na Unoeste como universidade capaz de formá-los com qualidade e despontá-los para carreiras brilhantes, não importa qual a área escolhida.

Fagner Fernandes Santos, 31, foi uma criança sonhadora, assim como muitas. Quando pequeno morava em Mirante do Paranapanema (SP), na região de Presidente Prudente, era fascinado por tecnologia e já pretendia trabalhar com computação, até que aos 17 anos prestou vestibular… Adivinhe para quê? Ciência da Computação, curso que começou na Unoeste na mesma época. Hoje, ele é funcionário da Photozig, empresa que desenvolve projetos para a Agência Espacial Norte-americana (Nasa) e que abriu as portas a ele a partir de um estudo que desenvolveu na Unoeste.

Santos trabalha em Moffett Field (EUA). “Se alguém pode fazer, você também pode. Trace um plano e aproveite ao máximo seu tempo na universidade, direcione e busque conhecimentos que auxiliem o seu caminho para alcançar o objetivo profissional”. O cientista da computação também dá crédito à Unoeste, por considerar que sempre ofereceu qualidade diferenciada no ensino, com “professores, estrutura e ensino de alto nível, bem como atividades paralelas que contribuíram para proporcionar confiança e sucesso no mercado de trabalho”.
 
Redução do crime
Eduardo Boigues Queroz, 38, formado em Direito na Unoeste em 1997, é delegado há mais de 13 anos. Já trabalhou na grande São Paulo e está em Itaquaquecetuba (SP) desde 2006, onde foi responsável pela implantação da Delegacia de Entorpecentes e é o atual titular da Delegacia de Homicídios, a qual apresenta uma das maiores quedas de assassinatos do Estado. “A Unoeste deu toda a estrutura para me tornar um ótimo aluno e um excelente profissional, principalmente pelo corpo docente. Tudo se inicia pela universidade e após concluir o curso jamais desista de continuar estudando”, diz o operador do Direito.
 
Saúde em alto mar
Cristiane Almeida Leite, 31, formada em Fisioterapia na Unoeste em 2003, é primeira-tenente fisioterapeuta da Marinha do Brasil no Rio de Janeiro (RJ). Ela aponta que para chegar à tão sonhada profissão e construir uma carreira de sucesso é preciso ter “disciplina, dedicação, objetivos e acreditar em você!”. Ao se recordar dos momentos vividos na Unoeste, a profissional lembra especialmente da Clínica de Fisioterapia, pois considera que “a vivência da prática de atendimentos é importante para a preparação da carreira”. Diz que a universidade assegurou ótima qualidade de ensino, docentes qualificados e infraestrutura inigualável.
 
Treinando equipes
Marina Bacellar, 37, formada em Psicologia na Unoeste em 2013, é agente global para serviço ao cliente na Visa, em Miami (EUA), onde chegou porque se preparou bem até agarrar a oportunidade. “A Unoeste proporciona uma grande infraestrutura, como biblioteca, sala de estudo, laboratório, e professores qualificados e que estão à disposição. Como aluna, aproveitei o máximo de tudo isso. A comunicação, empatia e o conhecimento do comportamento humano foram habilidades que o curso de Psicologia contribuiu para minha carreira de sucesso e que são indispensáveis para profissionais de qualquer área”.
 
Criatividade mil
Victor Breda Braga, 26, formado em Publicidade e Propaganda em 2010 na Unoeste, é redator na agência Ogilvy & Mather Brasil (São Paulo). “Se você quer seguir na publicidade, mantenha-se sempre atualizado. Veja de tudo: livros, filmes, música e notícias, do popular ao desconhecido. Nessa área, você acaba sabendo de tudo um pouco”. O jovem publicitário destaca que a Unoeste foi primordial para ele se tornar um profissional de destaque. “A universidade tem tudo o que a gente precisa para aprender, consegui, inclusive, um estágio. Os professores são o principal em uma faculdade de publicidade!”.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem