CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Tecnólogo em construção de edifícios tem carreira promissora

Setor da construção civil está aquecido e precisa de pessoas qualificadas; Unoeste oferta vagas para graduação na área


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Divulgação Tecnólogo em construção de edifícios tem carreira promissora
Execução de projetos e fiscalização técnica em obras residenciais, comerciais e industriais são atividades desse profissional


“Com o setor da construção civil aquecido a partir de lançamentos imobiliários e investimentos em projetos de infraestrutura nas microrregiões próximas a Presidente Prudente, a expectativa de mercado para o tecnólogo na área de construção de edifícios é a melhor possível”. A afirmação é do docente da Unoeste, Filipe Bittencourt Figueiredo, vindo ao encontro da proposta de oferta de vagas para o curso superior de tecnologia em Construção de Edifícios no Vestibular 2015.

Com duração de 6 semestres (3 anos), aqueles que optarem por essa nova graduação podem contar com a infraestrutura diferenciada da Unoeste. “A instituição tem tradição de mais de 30 anos na formação de profissionais da construção civil. Assim, disponibiliza um ensino de qualidade, por meio de ambientes para o aprendizado prático e corpo docente altamente qualificado”.

Sobre a grade curricular, o professor revela que foram propostas disciplinas específicas como materiais de construção, construção civil, manutenção e recuperação de edifícios, instalações prediais hidrossanitárias e de prevenção contra incêndios, instalações elétricas prediais e industriais, gerenciamento e planejamento de obra, gestão da qualidade e da produtividade, além de segurança no trabalho.

Conforme Figueiredo, o profissional com formação superior em construção de edifícios é uma mão de obra capacitada para atender a atual necessidade do mercado, no que diz respeito à execução de projetos e fiscalização técnica em obras residenciais, comerciais e industriais. “Os conhecimentos adquiridos na universidade garantem ao profissional uma atuação qualificada na coordenação, planejamento e desenvolvimento de obras, de modo a realizar, quando necessário, intervenções com práticas construtivas atualizadas buscando a otimização dos serviços”.

Mercado – Filipe Bittencourt Figueiredo destaca que o tecnólogo em construção de edifícios tem opções diversificadas. “Nas indústrias de concreto, de estruturas metálicas e fábricas de alvenarias estruturais poderá trabalhar no controle de qualidade dos materiais. Já em edifícios residenciais, comerciais, indústrias e construtoras é responsável pela fiscalização e acompanhamento das construções. Outras opções são: laboratórios tecnológicos, serviços públicos e instituições ligadas à construção civil”.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem