CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Unoeste é representada em congresso internacional de EAD

São apresentados estudos sobre formação de professores e produção de Stop Motion na educação a distância


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Unoeste é representada em congresso internacional de EAD
Fernanda Mello durante a apresentação no congresso
Foto: Cedida Unoeste é representada em congresso internacional de EAD
Ana Siqueira ao lado do painel de apresentação do artigo
Foto: Cedida Unoeste é representada em congresso internacional de EAD
Adriana de Lima, Fernanda Mello e Ana Siqueira


O Núcleo de Educação a Distância (Nead) da Unoeste se fez representar no 26º Congresso Internacional da Abed –  Associação Brasileira de Educação a Distância – realizado esta semana em Curitiba. A professora Ana Lúcia Farão Carneiro de Siqueira apresentou artigo em forma de painel, sobre a formação de professores no cenário desta modalidade de ensino. A professora Fernanda Sutkus de Oliveira Mello fez exposição oral sobre a produção de Stop Motion.
 
O artigo levou em conta experiência vivida na Unoeste, envolvendo na produção, além de Ana e Fernanda, Adriana Aparecida de Lima Terçariol e Mário Augusto Pazoti. O estudo mostra que, diante de um mercado emergente, é de extrema relevância a formação de corpo docente para a educação a distância, especialmente dos tutores que desencadearão a mediação pedagógica junto aos estudantes.
 
No âmbito desta problemática, o artigo apresenta a proposta de formação de tutores adotada pela Unoeste. A exposição foi sobre o tema “A técnica Stop Motion e a criação de vídeos animados como recursos educacionais”. Conforme Fernanda, o objetivo da apresentação foi dialogar sobre o uso dessa técnica no cenário educacional, para a qual não é necessário produção profissional e, quando empregada aos alunos, o resultado é gratificante.

“Na apresentação também foi mostrado um relato de experiência, mostrando a execução dessa técnica no curso de Produção de Materiais ofertado pela Unoeste e o resultado obtido, com a exibição dos vídeos dos professores que participaram do curso”, contou Fernanda que atua como webdesign na coordenadoria da Produção de Materiais do Nead. A Dra. Adriana também esteve no congresso.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem