CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Unoeste tem mais de 80% de aprovação nos exames da OAB

Alunos são aprovados antes mesmo da conclusão do curso de Direito na universidade


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Mariana Tavares Unoeste tem mais de 80% de aprovação nos exames da OAB
Danielle foi aprovada antes de iniciar o 9º termo
Foto: Mariana Tavares Unoeste tem mais de 80% de aprovação nos exames da OAB
Bruno Cavalli termina a graduação em dezembro e já poderá advogar
Foto: Mariana Tavares Unoeste tem mais de 80% de aprovação nos exames da OAB
“Sensação de dever cumprido”, afirma Jéssica, do 10º termo


Bruno Cavalli, Jéssica Micaela da Silva e Danielle Yurie Moura são exemplos de alunos do curso de Direito da Unoeste com pontos em comum: almejam sucesso na carreira jurídica, são dedicados e fazem parte dos mais de 80% dos alunos concluintes de 2014, aprovados nos últimos quatro exames da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Eles, assim como outros estudantes da graduação, fizeram a lição de casa e conquistaram a permissão para advogar, e o melhor, antes mesmo da colação de grau.

As estatísticas apontam que tem aumentado cada vez mais o número de concluintes da maior universidade do oeste paulista que são aprovados nos exames de Ordem, como informa o coordenador da graduação, Sérgio Ronchi. Investimentos na formação de corpo docente renomado e em infraestrutura são alguns dos destaques, assim como o atualizado acervo da Rede de Bibliotecas e as vivências práticas por meio do Núcleo de Prática Jurídica e o Tribunal do Júri.

Casada e mãe de duas crianças, Danielle, 30, aluna do 9º termo, foi aprovada na primeira fase do 14º exame quando ainda não tinha iniciado o último ano da graduação, já que a prova ocorreu no dia 3 de agosto e as aulas do atual semestre iniciaram no dia seguinte. Ela revela que se preparava desde o início dos estudos na universidade. “Quando comecei, minha caçula tinha 10 meses, por isso entrei com objetivos, já que para deixar um bebê em casa tinha que valer muito à pena”, lembra. Danielle aponta a dedicação dos professores como um diferencial. “Eles são acessíveis, estão sempre dispostos a nos ajudar e a tirar nossas dúvidas. Com certeza, foram essenciais para a minha conquista, que veio com a aprovação também na segunda fase””.

Cavalli, 24, foi aprovado no 13º exame, quando também estava no penúltimo termo. Ele termina a graduação no próximo mês mais tranquilo. “Sempre estudei bastante e desde dezembro passado foquei no exame. O curso foi essencial para a minha aprovação, pois consegui aliar toda a teoria que aprendi e preparar meus estudos em casa”. Cavalli é um aluno exemplar, em 2013 foi apontado como o acadêmico de Direito da Unoeste que mais emprestou livros na biblioteca. “A dedicação do corpo docente e o ótimo acervo da Rede de Bibliotecas foram primordiais para a minha aprovação”.

Também do 10º termo, Jéssica, 23, obteve a aprovação no último exame da OAB (14º) e revela que fez a primeira fase somente com o conteúdo aprendido durante a graduação na Unoeste, sem estudar especificamente para a prova. “Fui para ter experiência e passei. Já na segunda fase, complementei com os estudos em casa”, revela a aluna que no ano passado foi aprovada no concurso público para o Tribunal de Justiça. “Estava no 8º termo quando conquistei o cargo público e, sem dúvida, o embasamento recebido na universidade contribuiu muito”.

A Unoeste está com inscrições abertas para o Vestibular 2015, com 61 opções de cursos de graduação, entre eles o de Direito.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem