CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

14 estudantes da Fipp classificam-se para estágio municipal

Acadêmicos da Unoeste são maioria na lista divulgada pela Secretaria de Tecnologia da Prefeitura de Prudente


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Matheus Teixeira 14 estudantes da Fipp classificam-se para estágio municipal
Victor Mattos, de apenas 19 anos, aprovado na prefeitura e também no Senai
Foto: Matheus Teixeira 14 estudantes da Fipp classificam-se para estágio municipal
Vinicius Manfredini, do curso de Sistemas de Informação, também ficou entre os melhores colocados


Dos 30 classificados em um processo seletivo recente para contratação de estagiários para a Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação de Presidente Prudente, a maioria (14) é estudante da Faculdade de Informática (Fipp) da Unoeste, e os demais são alunos de outras três instituições de ensino. A direção da Fipp acredita que o resultado divulgado pela prefeitura reflete a formação de qualidade que os acadêmicos recebem e aponta que o aprendizado que terão no estágio extracurricular será de considerável eficácia para o enriquecimento profissional.

Entre os melhores colocados no concurso – o primeiro que prestou na vida – está Vinicius Henrique Manfredini, 21, do 5º termo de Sistemas de Informação da Unoeste. “Espero aprender ainda mais com o estágio para saber me comportar diante de situações que certamente irei enfrentar quando estiver trabalhando, já depois de formado, e conseguir mais experiência em relação ao curso de informática”, declara o universitário, que menciona que apenas relembrar os conteúdos vistos durante a graduação foi o bastante para ele se dar bem na prova. “Tudo o que aprendi no curso me ajudou, e muito, no concurso! Como na Unoeste aprendemos e focamos no que é necessário, responder às questões de algo que já havia aprendido não foi difícil”.

Do mesmo curso que Manfredini, mas no 4º termo, Victor Mattos Marangoni, 19, também ficou entre os cinco primeiros colocados na lista da prefeitura. Assim como o colega, não precisou de estudo específico, pois considera que a Unoeste o embasou suficientemente para se destacar. “A Fipp é a grande responsável pela minha boa colocação. Seu material didático atualizado atende muito bem às exigências da prova, além de que seus profissionais nos preparam para novos desafios”, relaciona Marangoni. E o jovem tem outro mérito importante: acaba de ser selecionado para um estágio no Senai, onde começará as atividades em breve. “Espero que o conhecimento adquirido na Fipp seja posto em prática, de forma que auxilie no crescimento da empresa tal como em meu crescimento pessoal e profissional”.

Poder estagiar em uma instituição como a Prefeitura de Prudente representa, na visão de Moacir Del Trejo, diretor da Fipp/Unoeste, algo muito válido ao currículo, pois o aluno exercitará funções relacionadas à futura profissão, prestará serviço à sociedade, além de ajudar a subsidiar custos dos estudos. “Ele vai aprender a respeitar normas, trabalhar em equipe, entender como funciona uma organização e ter uma série de valores para agregar à formação. É uma oportunidade de ouro para o aluno se conscientizar de quanto o país precisa de gente bem formada, com ética e responsabilidade”, declara o gestor da Faculdade de Informática. Fora a experiência em estágios extracurriculares, Del Trejo considera essencial passar por estágios supervisionados da universidade, monitorias e ações de voluntariado.

Aprovados da Fipp – Veja a relação completa dos alunos classificados no processo seletivo da Prefeitura de Prudente: Adeilson Pereira Paschoal, Antonio Henrique Sampaio, Bruna de Cassia Farias, Derik Duda Figueredo, Edson Cesar Biajante Leme, Gabriel Longo Pereira Abreu, Isabella Teles Rezende, Leonardo Moreira da Cruz, Lucas Milian Paulo, Muriel Nespoli Camargo, Rafael de Barros Silva, Victor Mattos Marangoni, Vinicius Henrique Manfredini e Vinicius Santos Souza.

Vestibular 2015: últimos dias – Os cursos da Fipp são oferecidos no processo seletivo de 23 de novembro: Ciência da Computação, Gestão da Tecnologia da Informação, Redes de Computadores, Sistemas de Informação, Sistemas para Internet e o novo superior de tecnologia em Jogos Digitais. As inscrições do Vestibular 2015 da Unoeste para as graduações da Fipp estão abertas somente até este domingo (16) pela internet e até a próxima segunda-feira (17) no campus I. Mais informações podem ser vistas neste link.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem