CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Acolhimento é a marca do Vestibular 2015 da Unoeste

Com muitas pessoas de fora vindo prestar a prova, universidade oferece atendimento diferenciado aos acompanhantes


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Jorge Flash Acolhimento é a marca do Vestibular 2015 da Unoeste
Empresário em Maceió, Alagoas, Edwilsom trouxe o filho Vinícius para prestar Medicina
Foto: Lariane Palópoli Acolhimento é a marca do Vestibular 2015 da Unoeste
Trabalho em equipe: alunos da Gastronomia deram um show nas receitas que foram aprovadas por todos
Foto: Mariana Tavares Acolhimento é a marca do Vestibular 2015 da Unoeste
Cuidados faciais e massagem relaxante para tirar a tensão dos pais enquanto aguardavam o término da prova


“O acolhimento foi nota 10, não vi em nenhum lugar algo parecido”. A fala é de Rosana Ramos, mãe de duas candidatas do Vestibular 2015 da Unoeste: Gabriela e Isabela. Ela veio de Maringá (PR) também acompanhada pelo marido Darci e aproveitou para passar pelos atendimentos oferecidos pelo curso de Estética e Cosmética, como massagem relaxante, higienização e massagem facial, desenvolvidos em ambiente climatizado no salão do Limoeiro, no campus II, local do processo seletivo. O filho mais velho do casal, Eduardo Bento Lopes, é médico recém-formado na universidade e atualmente trabalha em Porecatu (PR). Nesta quarta-feira (19), ocorreu a primeira fase da Medicina.

Teve gente que veio de muito longe em busca da realização do sonho. Vinícius Albuquerque, 17, é um dos exemplos. Ele mora em um dos lugares mais paradisíacos do Brasil, em Maceió, Alagoas. “Buscamos informações e conhecemos uma pessoa que se formou aqui e que recomendou a universidade”, disse Edwilsom, pai do vestibulando, que é empresário.

Algumas candidatas despertaram o interesse pela medicina depois que tiveram contato com a área da saúde. Tanto Juliana Batista de Almeida, 25, quanto Fernanda Luiza Barbosa Marim, 21, optaram primeiramente pela graduação em enfermagem. Juliana, inclusive, já é formada e atua em Peruíbe (SP) em Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu. Já Fernanda é de Nova Independência (SP) e ainda está estudando. Fernanda esteva acompanhada por toda a família, o pai Roberto, a mãe Márcia e o irmão Gustavo.

Recepção – Muitos pais e acompanhantes dos vestibulandos compareceram ao salão do Limoeiro e ficaram muito satisfeitos com o acolhimento da Unoeste, organizado pelos departamentos de Comunicação e Eventos. O cardápio proposto pelos alunos do curso superior de tecnologia em Gastronomia da universidade fez sucesso, tanto que tinham pessoas pedindo para disponibilizar as receitas. Para a acadêmica do 2º termo noturno dessa graduação, Andréia Cruz, tudo na área é muito prático e participar de atividades assim, contribui para a formação profissional. “Preparamos ontem (18) a massa e hoje (19) finalizamos o nosso trabalho. Gosto muito de confeitaria, mas o curso propõe um conhecimento de várias áreas gastronômicas”, completa ela que é casada, mãe de três filhos, o mais velho com 22 anos, e trabalha como diarista, sendo a Gastronomia sua primeira graduação.

Também foi possível conhecer parte do campus II, por meio do passeio com o trenzinho da universidade, que passou por diferentes ambientes do local, conhecido por suas belezas naturais.

Serviço – O gabarito da primeira fase de Medicina será divulgado ainda hoje (19) na internet (Espaço de Notícias). No domingo (23) será o dia das provas dos demais cursos ofertados pela Unoeste e também da segunda fase para os classificados da Medicina. Ambas no campus II, rodovia Raposo Tavares, km 572, bairro do Limoeiro, das 9h às 13h.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem