CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Alunos do Direito são bem classificados para estágio no TRT

Estagiar em órgãos das esferas estadual e federal contribui com quem pretende seguir na carreira pública


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Mariana Tavares Alunos do Direito são bem classificados para estágio no TRT
Mayara Souza de Oliveira, aprovada no concurso para estágio, revela que almeja ser juíza do Trabalho
Foto: Cedida Alunos do Direito são bem classificados para estágio no TRT
Professora Mari Ângela com os alunos Gabriel Correia e Carla Caroline Costa, aprovados na OAB antes de concluírem o 9º termo


Almejar cargos públicos é comum entre estudantes do curso de Direito, contudo, se preparar para essa conquista precisa de algumas estratégias, além da dedicação aos estudos. Estagiar em órgãos públicos, por exemplo, é uma ótima opção, já que possibilita ao acadêmico conhecer na prática um pouco da função pretendida, ajudando, inclusive, nas provas futuras. As aprovações de alunos do Direito da Unoeste em processos seletivos para órgãos das esferas estadual e federal têm sido frequente. Recentemente, a universidade esteve muito bem representada na lista dos classificados do concurso unificado estadual do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região.

Decidida em seguir na magistratura na área trabalhista, a aluna Mayara Souza de Oliveira, do 8º termo, ficou em 2º lugar dentre muitos candidatos no concurso do TRT, isso porque ela empatou com o primeiro colocado, mas, em razão da idade (um dos critérios de desempate previsto no edital), foi para a segunda posição. “As aulas de Direito do Trabalho que tivemos no semestre passado e o estágio supervisionado com a professora Mari Ângela Pelegrini ajudaram bastante na minha aprovação. Eu dei apenas uma lida na legislação de acordo com o edital”, relata.

Mayara já é estagiária na Procuradoria da Fazenda Nacional, mas conta que a oportunidade de trabalhar no TRT é uma grande conquista. “Será uma excelente escola, pois quero ser juíza do Trabalho e lá estarei perto desses profissionais aprendendo muito sobre o cargo”. Além de Mayara, muitos outros alunos tiveram boa classificação no mesmo concurso, conforme conta a professora e juíza do Trabalho, Mari Ângela.

“Todo o corpo docente está orgulhoso pelo desempenho dos alunos que prestaram a prova. Para os outros estudantes é um incentivo para disputarem as melhores vagas de estágio em nível estadual”, afirma a docente. Segundo ela, Mayara se destacou em sala de aula e, desde o início, demonstrou aptidão para a carreira. “Agora terá a oportunidade de um aprendizado em tempo real já no novo Fórum Trabalhista, que será inaugurado no Parque do Povo de Presidente Prudente no início de 2015”.

Aprovados OAB – A juíza do Trabalho destaca, ainda, alguns dos alunos da graduação que foram aprovados, antes mesmo de concluírem o 9º termo, no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ela conta que eles optaram pela peça prática na área trabalhista e se destacaram, como Gabriel Correia e Carla Caroline Zandonato Costa, ambos atualmente no 10º termo. “São excelentes alunos e acredito que a disciplina de Prática Trabalhista contribuiu bastante”, finaliza Mari Ângela.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem