CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Coordenadoria técnica avalia projetos de empresas incubadas

Procedimento da Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente objetiva qualidade de produtos e serviços


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Coordenadoria técnica avalia projetos de empresas incubadas
Apresentação do projeto Roboty, por Ricardo Veiga
Foto: João Paulo Barbosa Coordenadoria técnica avalia projetos de empresas incubadas
Apresentação do projeto Lista Geral, da DinizAPPS
Foto: João Paulo Barbosa Coordenadoria técnica avalia projetos de empresas incubadas
Apresentação do Binaural Áudio 3D, da Binaulab


De tempo em tempo são avaliados os empreendimentos desenvolvidos na Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente (Intepp). Nesta quarta-feira (12) membros da coordenadoria técnica se reuniram para avaliar novos projetos, de empresas que assinaram contrato em agosto deste ano. O gerente Luís Horácio Ramos Isique diz que essa é uma etapa muito importante, na qual os empreendedores apresentam o andamento e desempenho do projeto. Durante a avaliação, são dadas dicas sobre melhorias.

As avaliações foram feitas pelos professores Jair Tavares de Araújo Filho e João Cesário Giglio Marques, ambos da Faculdade de Informática de Presidente Prudente (Fipp), juntamente com Isique. Seguindo a ordem de apresentações, a primeira foi da empresa 73 Ideias, de Ricardo Veiga e Rodrigo Veiga, na qual é desenvolvido o projeto Roboty, uma fonte de informações para jovens e adultos sobre todos os tipos de conteúdo em áudio.

A empresa Swimtech, de Jair Rodrigues Garcia Júnior e Alexandre Pierucci “Pita”, desenvolveu o projeto Swimtest que permite avaliação on-line à beira da piscina, pela qual é possível gerar gráficos sobre a aptidão aeróbica e anaeróbica do seu aluno. A DinizAPPS, de Paulo Diniz e Túlio Diniz, desenvolve o projeto Lista Geral: aplicativo móvel com dados e números de telefones por categorias de pessoas físicas e pessoas jurídicas, separadas por categorias de negócios.

A Binaulab produz o projeto Binaulab – Binaural Áudio 3D, na condição de empresa especializada em desenvolver tecnologia 3D. Os empreendedores são Caio César Pedrini Serafim, Pablo Pervença Coitino e Charles Moreira Júnior. Além das quatro apresentações para avaliações, existem outros projetos que ainda deverão ser avaliados: Promoção da Vez, da Ideaz; Toca Aí, da Codifica Tecnologia e Inovação; e HNI Tecnologia da Informação, da HNI – Inovações.

Novos projetos – No dia 27 deste mês, membros da coordenadoria técnica e a gerência da Intepp voltarão a se reunir para avaliar três novos projetos. Caso sejam todos aprovados, o fechamento de 2014 se dará com 11 empresas incubadas. Número considerado expressivo, conforme Isique. Porém, a meta para 2015 será fechar com 16 empresas na modalidade pré-residente e oito na condição de residente.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem