CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Escolha por uma profissão está começando cada vez mais cedo

Estudantes são envolvidos desde o ensino fundamental em feira de vocação e visita à universidade


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Escolha por uma profissão está começando cada vez mais cedo
Demonstração de rochas no Laboratório de Geotécnica
Foto: João Paulo Barbosa Escolha por uma profissão está começando cada vez mais cedo
Visita dos alunos do Centro Educacional Solução, de Mirante do Paranapanema
Foto: Gabriela Oliveira Escolha por uma profissão está começando cada vez mais cedo
Visita dos alunos do Colégio Cotiguara, de Presidente Prudente


Numa época em que a tecnologia acelera o mundo, o tempo parece mais curto e o futuro mais próximo. Então, pensar numa profissão já é algo presente na vida das crianças e adolescentes. Alunos do 6º e 7º ano do ensino fundamental do Centro Educacional Solução, que aplica o sistema Positivo em Mirante do Paranapanema (SP), já estão inseridos nas perspectivas de escolha de um curso superior. Com o olhar voltado para esse contexto, tiveram a feira de cursos e agora visitam a Unoeste. A maioria fala em estudar medicina. Porém, no momento a preocupação maior é com os conteúdos escolares.

São 30 alunos que durante a manhã desta terça-feira (11) foram recebidos pelo Programa +Unoeste, mantido pela Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext). Acompanhados pelas professoras Gisele Araújo e Jaqueline Azevedo, visitaram o Acervo Educacional de Ciências Naturais (Aecin), laboratórios das engenharias, estação de piscicultura e centro zootécnico. Para os alunos do 6º ano, o foco maior esteve no acervo, pelo fato de estarem estudando geografia física, compreendendo geologia, geomorfologia e biogeografia.

Os do 7º ano estão estudando infraestruturas, de tal modo que o interesse maior esteve voltado para: Laboratório de Geotécnica, Laboratório de Materiais de Construção Civil, Laboratório de Hidráulica e Laboratório de Estruturas, Topografia e Geoprocessamento. Atividade complementada com uma volta por Presidente Prudente, para ver questões de planejamento urbano. Caberão aos alunos as produções de relatórios sobre cada atividade, conforme a professora Gisele, que leciona geografia. Jaqueline leciona matemática, física e ciências.

O agendamento junto ao +Unoeste foi precedido da apresentação da universidade, como um grande complexo de ensino, pesquisa e extensão. “Alguns achavam que mestrado e doutorado são ofertados apenas pelas universidades públicas”, conta Gisele na condição de ex-aluna da Unoeste, que fez referências a alguns cursos, como os oferecidos pela Faculdade de Informática de Presidente Prudente (Fipp), por conta de alunos que têm interesse em desenvolver games. Também falou de professores como Maria Helena Pereira, Marcos Boin, Olga Maria Boscoli e Graziela Orosco, que recebeu os visitantes, juntamente com a assessora de integração comunitária Luciana Lorençon; sendo que nos laboratórios de engenharias esteve presente a professora Leila Esturaro.

Colégio Cotiguara – Na tarde de segunda-feira (10), pelo +Unoeste foram recebidos alunos do 8º ano do ensino fundamental do Colégio Cotiguara, de Presidente Prudente. Graziela, Luciana e a professora Gisele Quinallia, do curso de Biomedicina, apresentaram os laboratórios de patologia, embriologia, anatomia, estética e cosmética, análises clínicas e odontologia, finalizando na biblioteca.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem