CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Fabricante de antenas manifesta interesse em ações da Intepp

Incubadora poderá contribuir com novos projetos da empresa que atua no segmento de radiocomunicação comercial


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Fabricante de antenas manifesta interesse em ações da Intepp
Recepção a Henrique Yoshimura, na Intepp
Foto: João Paulo Barbosa Fabricante de antenas manifesta interesse em ações da Intepp
Túlio e Paulo Diniz com Yoshimura e Isique


Fabricante de antenas móveis e fixas, no segmento de radiocomunicação comercial, a empresa prudentina Steelbras atende o mercado nacional e passa por processo de ampliação de seus negócios no exterior. Em sua permanente atuação na aplicação de novas tecnologias em seus produtos, vê na Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente (Intepp) a possibilidade de se ter importante aliada. O primeiro entendimento entre a empresa e a incubadora ocorreu na manhã desta segunda-feira (3), com visita à Intepp pelo responsável nas áreas de marketing e comercial Henrique Yoshimura, recepcionado pelo gerente Luís Horácio Ramos Isique.

No âmbito das conjecturas, são várias as possibilidades de parcerias, que pode incluir projeto já em andamento ou um novo, que venha atender nova demanda da empresa que está há 18 anos no mercado, inicialmente com o nome de Antenas Presidente e que há mais de dez anos criou a marca Steelbras Antenas. Sua sede fica no Distrito Industrial Não-poluente Mário Amato, na zona oeste de Presidente Prudente. Além de postos revendedores e distribuidores pelo Brasil afora, mantém negócios no Peru, distribui no México e está negociando com o Chile. Nos Estados Unidos existem projetos de parcerias de exportação para duas empresas.

A fabricação de antenas atende os segmentos de radioamador PX para caminhoneiros e radiocomunicação comercial utilizados em viaturas policiais, táxis e maquinários da agroindústria, dentre outros. Atende a um mercado em franca expansão e amplia sua participação pelo diferencial da qualidade, com produtos que rendem mais, feitos de materiais mais nobres e que requerem menos manutenção. Além das antenas, trabalha com suportes, cabos e conectores, assessórios e rádios das marcas Cobra e Uniden, respectivamente de fabricação norte-americana e japonesa.

Na Intepp, Yoshimura esteve com Isique e os incubados Paulo Sérgio Diniz e Túlio Garcia Diniz, da empresa produtora de softwares Diniz Apps. Várias informações foram trocadas. Diante de um mercado emergente, nos planos nacional e internacional, a perspectiva é de que a parceria seja longa e duradoura entre a incubadora e a empresa que começou pela paixão, por radioamador, que tem o proprietário Ricardo Ferron. Os negócios na Intepp, instalada no campus II da Unoeste, tem muito da racionalidade dos estudos técnicos-científicos, mas também tem muito de paixão.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem