CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Fórmula Santander entrega certificados aos novos bolsistas

Cerimônia no GP do Brasil possibilita trocas de experiências entre estudantes de várias regiões brasileiras


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Fórmula Santander entrega certificados aos novos bolsistas
Todos os contemplados que receberam os certificados
Foto: Cedida Fórmula Santander entrega certificados aos novos bolsistas
Daniel Boscoli Ferreira da Unoeste (primeiro à direita), com os estudantes de Goiás e de Brasília
Foto: Cedida Fórmula Santander entrega certificados aos novos bolsistas
Ferreira, com Fabíola de Oliveira Lima Anéas, representante da Reitoria da Unoeste na solenidade em São Paulo


O mais novo bolsista do Programa Fórmula Santander pela Unoeste, o estudante de Arquitetura e Urbanismo, Daniel Boscoli Ferreira, recebeu o certificado que garante intercâmbio de estudos na Universidade Autónoma de Lisboa, de março a julho de 2015. A cerimônia para entrega do documento aos 100 novos bolsistas ocorreu na sexta-feira (7) no autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo, por ocasião do GP de Fórmula 1 no Brasil.

Os certificados foram entregues pelo piloto espanhol Fernando Alonso, acompanhado pelo presidente do Santander Brasil, Jesús Zabalza, e pelo diretor do Santander Universidades Brasil, Jamil Hannnouche. Durante o dia de atividades, Ferreira contou com o apoio da Unoeste, sendo a Reitoria representada por Fabíola de Oliveira Lima Anéas. “Foi um dia muito legal, com uma experiência diferente. A maioria dos 100 bolsistas esteve lá”, comenta o estudante.

Ele conta que conversou com vários estudantes de Brasília, Manaus, Campo Grande, Recife, Rio de Janeiro, Cuiabá e Goiânia, entre outros. O evento, realizado no camarote do Santander, também serviu para comemorar as 500 bolsas ofertadas no Brasil, nos últimos cinco anos. “Todos os alunos contemplados neste ano de 2014, com as bolsas para 2015, receberam como prêmio dez ações do Santander”, conta Ferreira.

“Também foi interessante conhecer pessoas que vão para o mesmo país que eu e na mesma cidade. Conheci estudantes que vão para Portugal e também ficarão em Lisboa. Trocamos experiências e, especialmente, informações, como no caso de moradias. É tudo muito novo para todos, porém, quanto mais informações, melhor”, diz Ferreira e revela que já montaram um grupo numa rede social, no qual continuam trocando informações. Ele diz ainda que a cerimônia foi apresentada pela jornalista Carla Vilhena, da Rede Globo de Televisão.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem