CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Mestrado e doutorado em Agronomia integram evento nacional

Pós-graduação stricto sensu apresenta cinco trabalhos no Congresso Brasileiro de Recursos Genéticos


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Mestrado e doutorado em Agronomia integram evento nacional
Doutores Ceci Custódio e Nelson Machado Neto foram ao congresso junto a três pós-graduandos


A pós-graduação stricto sensu em Agronomia da Unoeste, consagrada por sua relevante produção científica, somou mais um ponto no quesito de reconhecimento nacional em pesquisa, pois esteve representada com estudos no 3º Congresso Brasileiro de Recursos Genéticos, realizado em Santos (SP) no período de 18 a 21 de novembro e promovido pela Sociedade Brasileira de Recursos Genéticos. A universidade participou com a apresentação de cinco pôsteres digitais.
 
Foram ao congresso os professores doutores Ceci Castilho Custódio e Nelson Barbosa Machado Neto e os pós-graduandos Leandro Haruo Sawamura (mestrado), Saulo José Melchior (doutorado) e Silvério Takao Hosomi (doutorado) – este último também é coordenador dos cursos superiores de Ciências Biológicas da Unoeste. “Estar nesse evento é uma maneira de se atualizar e saber o que outros grupos que trabalham com mesmas espécies, mesmo temas ou assuntos afins estão pesquisando. Nesses encontros podemos combinar trabalhos em conjunto e trocar informações”, comprova Ceci.
 
Foram apresentadas no congresso as seguintes pesquisas da Unoeste: “Germinação, viabilidade e armazenamento de sementes de Cattleya (Orchidaceae)” – dissertação de Hosomi – “Conservação ex situ: banco de sementes de orquídeas da Unoeste” – parte do doutorado de Hosomi – “Conservação de sementes pré-germinadas de orquídeas tropicais através de criocongelamento” – parte do mestrado de Sawamura – “Respostas de cultivares de Urochloa brizantha à toxidade de alumínio livre durante as fases de germinação e desenvolvimento de plântulas” – apresentado por Ceci, oriundo do mestrado de Claudia Jaqueline Tome Yamamoto – e “Obtenção de variabilidade em Urochloa brizantha por meio de SEM” – apresentado por Machado Neto e vindo de projeto financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) com participação de Rafael Hernandes, aluno da graduação em Agronomia.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem