CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Preparação para entrevista amplia chance de garantir emprego

Experiências são importantes e devem vir somadas a bom comportamento frente ao empregador


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Divulgação Preparação para entrevista amplia chance de garantir emprego
Processo seletivo é momento tenso, mas agir naturalmente é fundamental
Foto: Matheus Teixeira Preparação para entrevista amplia chance de garantir emprego
Formandos em Enfermagem da Unoeste acompanham dicas de como portar-se na entrevista


O fim do ano se aproxima e os formandos deste semestre dos cursos superiores da Unoeste pensam, de forma mais intensa, em como entrar no mercado de trabalho – alguns pela primeira vez, outros com experiências em estágios ou até profissionais. Após todos os estudos e depois de passarem por esses diferentes processos, os estudantes estão com habilidades necessárias para conseguirem o registro na carteira de trabalho, mas para isso precisarão elaborar currículos adequados e passar por entrevistas de emprego. E agora, como agir? Estar bem preparado para estes momentos é a melhor dica para aumentar as possibilidades de conquistar a tão sonhada vaga.

Fátima Cristina Luiz Leonardo, responsável pelo setor de Recursos Humanos da Unoeste, acalma os mais afoitos, porque fala que estar ansioso para uma entrevista de emprego é considerado normal. Afinal, não tem jeito, avaliação é sempre um momento tenso e não há como relaxar totalmente. “O que o avaliador deve fazer é criar um clima descontraído para que o candidato consiga falar de suas dificuldades e mostrar seus pontos fortes. Cabe ao avaliador, também, tratar com muito respeito e acolher essas pessoas para que consigam se sentir mais à vontade e responder o que está sendo esperado”, orienta a psicóloga e especialista em recursos humanos.

Embora não exista um único caminho de como portar-se em uma entrevista, Fátima orienta que algumas regras devem ser respeitadas, como apresentar um currículo objetivo, limpo e não muito extenso, estar vestido de forma apropriada, chegar no horário, expressar-se corretamente e destacar os atributos que possui. Estas preciosas orientações ela passou na tarde desta quinta-feira (20) para alunos do último termo do curso de Enfermagem da Unoeste – informações as quais foram todas muito bem anotadas por Letícia Melchior Santos, 23, aluna do 8º termo e que espera em breve passar por processo seletivo. “Antes não me sentia tão bem preparada para entrevistas do mercado de trabalho, tinha um pouco de dificuldade com currículo e agora estou mais segura”, finaliza a formanda.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem