CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Primeiro evento de Ciências Administrativas é bem avaliado

Atividades terminam nesta sexta-feira com Quiz e coquetel


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Mariana Tavares Primeiro evento de Ciências Administrativas é bem avaliado
Gustavo Henrique Petean, professor da Universidade Federal de Goiás, falou sobre gestão pública e privada


Após quatro dias de intensa programação, termina nesta sexta-feira (14) a 1º edição do Simpósio de Ciências Administrativa da Unoeste (Simcad), que envolve os cursos de Administração, além dos superiores de tecnologia em Gestão Comercial e Gestão de Recursos Humanos. “Por intermédio deste evento, conseguimos colocar em prática a interdisciplinaridade, unindo assuntos e temas diferentes, mas todos agregando valor aos participantes. Tivemos o cuidado de proporcionar aos nossos alunos um conhecimento prático, trazido da realidade das organizações para dentro da sala de aula”, relata o coordenador da graduação em Recursos Humanos, Valdecir Rodrigues Cahoni.

Na quarta-feira (12), o professor da Universidade Federal de Goiás, Gustavo Henrique Petean, ministrou a palestra “Gestão Pública e Privada: Consonâncias e Disparidades na Gestão Brasileira”. Ele pontuou que as gestões pública e privada, mesmo com objetos distintos de sistema e estudos, estão cada vez mais juntas. Explicou que essa confusão de uma e de outra acaba prejudicando esses setores. “É importante que os futuros administradores saibam como eles podem atuar no mercado nessa mudança, o que já tem acontecido no governo federal, estadual e na esfera privada em geral. Os administradores e gestores precisam perceber esses cenários, bem como suas consonâncias e disparidades”.

Hoje, a partir das 19h, no Centro Esportivo do campus II, as atividades se encerram com o Quiz “Esquentando a Cuca” e um coquetel. “O Simcad atingiu todos os objetivos. Em um só evento unimos três cursos ofertando palestras, vários minicursos, mostra monográfica, Quiz e uma confraternização entre os acadêmicos”, frisa Cahoni. Segundo ele, apesar de ter sido a primeira edição, o simpósio já nasceu grande, com mais de 500 inscritos.

“De forma geral, temos que agradecer e parabenizar a todos os nossos professores, que fizeram parte da comissão organizadora, e a empresa Facic Júnior, que por intermédio de seus colaboradores executaram um excelente trabalho”. Ele lembra que algumas atividades do evento ficaram por conta dos próprios universitários dos últimos termos, como os seminários de Tópicos Especiais em Administração e Administração Moderna.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem