CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Qualidade no ensino é destacada por quem ingressa na Unoeste

Pesquisas feitas apontam que cada vez mais os alunos optam por estudar na maior universidade do Oeste Paulista por este motivo


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Débora André Qualidade no ensino é destacada por quem ingressa na Unoeste
Alunos encontram na instituição um ambiente agradável para os anos de estudo em busca da formação profissional


Ensino de qualidade! Este é o motivo que levou a maioria dos ingressantes nos cursos de graduação deste ano a escolher pela Unoeste. É o que revelam os relatórios do Perfil do Ingressante do primeiro e segundo semestres de 2014. O levantamento, realizado semestralmente pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) da universidade, “apresenta dos alunos ingressantes o seu padrão de comportamento, formação anterior, expectativas, bem como o processo adaptativo inicial ao curso”, relata a coordenadora da CPA, professora Aparecida Darcy Alessi Delfim.

De acordo com ela, os dados ajudam institucionalmente os programas de apoio acadêmico e pedagógico, além das ações de comunicação e marketing, “que visam sempre o acolhimento aos alunos de graduação, o desenvolvimento de competências e o despertar do sentimento de pertença ao curso e à universidade”. Ela pontua que, nos últimos relatórios, os estudantes sinalizaram a qualidade de ensino como o principal motivo de sua escolha pela Unoeste. “É fruto do trabalho institucional comprometido com a formação profissional, humana e cidadã dos alunos. Trabalho esse reconhecido pela comunidade interna e externa, bem como pelos órgãos avaliadores do Ministério da Educação (MEC)”, afirma Darcy.

Aluna do 1º termo de Agronomia, Glauconita Silva Belo conta que sempre quis essa graduação e que antes de optar pela Unoeste realizou diversas pesquisas sobre qual instituição poderia lhe oferecer melhor formação profissional. “Perguntei para conhecidos que estudam aqui sobre a estrutura e a qualidade do ensino, e obtive boas recomendações. Estou tendo a oportunidade de estudar na universidade que pretendia, por meio do Prouni [Programa Universidade para Todos], e hoje estou realizando um dos meus sonhos, que é estudar num ambiente diferenciado”, relata.

Conforme a universitária, o curso de Agronomia é bem completo, o que a faz se dedicar cada vez mais aos estudos. “Com certeza superou minhas expectativas! Os professores são extremamente capacitados, a universidade dispõe de uma estrutura excelente para as aulas e ainda podemos realizar estágios. Sem dúvida alguma estou no lugar almejado por qualquer estudante que queira obter uma ótima formação”, completa Glauconita.

José Marcos Navarro Junior, do 1º termo de Direito da Unoeste, diz que optou pela instituição justamente pela qualidade e pelo destaque que vem apresentando no cenário da educação superior. “A estrutura oferecida aos alunos, a capacitação profissional e o corpo docente qualificado são alguns dos motivos que me trouxeram até aqui”, afirma e pontua que as aulas têm gerado motivação para o mercado de trabalho.

Para o ingressante do bacharelado em Ciência da Computação, Matheus Cardoso Omote, o fator qualidade de ensino também foi um dos principais para a sua escolha. “Pesquisei e vi que a Unoeste recebeu excelente conceito no último Enade na área de computação. Estou muito satisfeito com o curso, principalmente em relação à qualificação e dedicação dos professores e com a ampla estrutura disponibilizada”.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem