CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Radiologia e Medicina integram grandes congressos

Professores, estudantes e residentes estiveram este mês em eventos no Brasil e exterior


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Radiologia e Medicina integram grandes congressos
Residentes no congresso de otorrino: Fernando Maia Filho, Rafael Nogueira, Julia Binotto e Lucas Gusato
Foto: Cedida Radiologia e Medicina integram grandes congressos
Dr. Edmundo Pereira de Souza Neto apresentou dois trabalhos em Recife (PE)
Foto: Cedida Radiologia e Medicina integram grandes congressos
Professor Michael Gabarron, da Radiologia, em evento internacional


Atualizada em 24/11/2014

Os cursos de Radiologia e Medicina da Unoeste tiveram representantes em importantes congressos realizados recentemente, em âmbitos nacional e internacional. Difundir a produção científica da universidade relativa à saúde a um público formador de opinião fomenta as pesquisas na universidade e amplia e fortalece as redes de contato entre profissionais de áreas afins.

Acompanhados pelo professor Michael Gabarron Costa, estudantes do 2º termo do curso superior de tecnologia em Radiologia da Unoeste foram, no último fim de semana, ao 13º Encontro de Tecnologia Radiológica do Oeste e do Sudoeste do Paraná e 11º Intercâmbio Científico Internacional, em Cascavel (PR). "A importância da pesquisa científica está presente em todos os currículos das universidades, demonstrando assim sua importância no meio profissional. O mercado de trabalho está exigindo cada vez mais do profissional, que já não basta este ter conhecimentos teóricos e sim na realização de uma prática que busca a produção de novas ideais e conhecimentos. Os professores do curso superior de tecnologia da Unoeste ministram seus conteúdos de forma atualizada, acompanhando a evolução deste mercado promissor, que é a radiologia", declara Gabarron.

De 12 a 15 de novembro, quatro residentes do Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente estiveram no Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial, em Porto Alegre (RS), entre eles o médico Fernando Cezar Cardoso Maia Filho, formado na Faculdade de Medicina (Famepp) da Unoeste em 2010. “Congressos, cursos ou simpósios são essenciais para a educação continuada de todo médico, sempre com o propósito de melhor atender a população, necessitada de cuidados por profissionais vocacionados e especializados, dedicados e que se sintam bem deixando os pacientes curados, confortados e/ou aliviados”, declara o egresso.

Foram apresentados os seguintes casos, dos quais alguns têm participação de acadêmicos do curso de Medicina da Unoeste: “Adenoma Pleomórfico de Glândula Salivar em Palato”, “Adenoma Pleomórfico de Septo Nasal”, “Hemangioma Nasal na Gestação”, “Linfoepitelioma de Rinofaringe” e “Paraganglioma de Tireoide”. “Produzir cientificamente, parte de uma atualização, busca a diferenciação no mercado de trabalho e na melhoria do currículo, essencial em provas ou concursos prestados antes e depois da graduação”, finaliza Maia Filho, que está no 3º ano de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial.

No 61º Congresso Brasileiro de Anestesiologia, em Recife (PE), realizado na segunda quinzena de novembro, o professor da Faculdade de Medicina da Unoeste, Dr. Edmundo Pereira de Souza Neto, apresentou dois trabalhos dos quais tem autoria: “Amplitude de Variação do Pico de Velocidade do Fluxo Aórtico (ΔVPeak) como Indicador de Pré-carga em Pediatria – Meta-análise” e “Comparação entre as Medidas Ecográficas e Tomográficas em Pacientes com Lesão Cerebral”.

O também professor da Famepp, Dr. Luiz Euribel Prestes Carneiro, esteve no começo deste mês em Praga (República Tcheca) para expor um pôster no 16º Encontro Bienal da Sociedade Europeia de Imunodeficiências. Por ser um congresso internacional, o relato de caso sobre a doença histiocitose está escrito em inglês com o título de “Erdheim-Chester non-Langerhans cell histiocytosis in a patient with mutation of the IL-12RB1 gene – a case report”.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem