CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Visita técnica na área de saúde permite aproximação prática

Laboratórios bem equipados despertam interesse ao ponto de estimular ainda mais os estudantes visitantes


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Visita técnica na área de saúde permite aproximação prática
Recepção aos visitantes, no calçadão da Unoeste
Foto: João Paulo Barbosa Visita técnica na área de saúde permite aproximação prática
Professora Gisele conversa com os visitantes
Foto: João Paulo Barbosa Visita técnica na área de saúde permite aproximação prática
Visita dos estudantes ao Laboratório de Patologia


São frequentes as visitas técnicas aos laboratórios da área de saúde mantidos pela Unoeste, no campus I. Os materiais e equipamentos disponíveis permitem uma aproximação das atividades práticas, estimulando mais interesse pelos estudos. São observações feitas na tarde desta segunda-feira (3) pela professora Gisele Quinallia, do curso de Biomedicina, ao integrar a recepção aos futuros técnicos de enfermagem.

Os visitantes foram recepcionados pelo Programa +Unoeste, mantido pela Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext).  Fizeram parte da equipe da coordenadora de ações culturais, esportivas e sociais da pró-reitoria, Graziella Plaça Orosco de Souza, a assessora de integração comunitária Luciana Oliveira Lorençon e a estagiária Diliane Yaguinuma, estudante do curso de Ciências Biológicas.

O professor de anatomia humana, fisiologia e primeiros socorros Luiz Carlos Lopes de Barros promoveu a visita para 15 alunos do Colégio Técnico José Pardine, de Primavera/Rosana (SP). A programação da visita incluiu os seguintes laboratórios: parasitologia, embriologia, patologia, técnicas odontológicas, anatomia humanas e estética. Os técnicos dos laboratórios também ajudaram nas apresentações. A visita foi encerrada na biblioteca, onde os estudantes responderam a um questionário da Proext.

Para o professor Barros, foi muito importante para que os alunos do 2º termo pudessem ter contato real com as partes do corpo humano. Observação reforçada pela professora Gisele, especialmente considerando o conteúdo que aluno está estudando ou ainda vai estudar nos livros. “Nos livros ou na internet a gente vê a estrutura correta. Aqui, nos laboratórios, podem ser vistas as variações. Isso ajuda muito, em especial do ponto de vista prático, com aquilo que está na rotina de trabalho dos profissionais da área de saúde”, disse.

A estrutura seccionada do corpo humano possibilita estudar também as partes externas, conforme a professora de anatomia no curso de Biomedicina. Sobre os alunos visitantes, constatou que eles ficam bastante curiosos nas visitas aos laboratórios de uma grande instituição como é a Unoeste, quando têm oportunidade diferente da rotina do dia a dia. “A gente percebe que aumenta o interesse deles em se aprofundar. Para muitos é um sonho”, comentou Gisele.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem