CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

A graduação terminou! O que fazer agora?

Educação continuada contribui para conquista do primeiro emprego


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira A graduação terminou! O que fazer agora?
Bagagem adquirida ao longo do ensino superior agrega valores ao perfil profissional


Como conquistar o primeiro emprego, sendo que a maioria das empresas exige experiência? A psicóloga e docente do curso de Medicina da Unoeste, Dra. Ieda Maria Munhos Benedetti, tem a resposta para esse questionamento que é muito comum entre aqueles que concluem o ensino superior e querem ingressar no mercado de trabalho.

De acordo com ela, é importante que as pessoas saibam que não estão destituídas de experiências. “As vivências adquiridas nos âmbitos pessoal e acadêmico devem ser levadas em consideração, pois agregam valores éticos, morais e sociais. Dessa forma, essas características contribuem na formação de um perfil que satisfaça as necessidades das organizações”. Além dessas atribuições, a psicóloga dá uma dica fundamental para quem pretende se destacar no mercado. “A qualificação, por meio de atividades como estágios e cursos de pós-graduação, é essencial, pois só assim será possível a conquista de melhores oportunidades”.

O engenheiro agrônomo Agnaldo Massao Sato é exemplo dessa fórmula de sucesso. Ele conta que logo após a conclusão do curso de Agronomia na Unoeste, em 2007, ingressou no mestrado da área, na mesma instituição. “Foi durante a pós que comecei a trabalhar na Cooperativa Agrícola Sul-mato-grossense (Copasul). As minhas relações com essa organização foram estreitadas na minha época de universitário por causa dos estágios realizados nesse local”.

Sato, que atualmente é gerente da cooperativa em Maracaju (MS), lembra que o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo. “As empresas não escolhem só os melhores, mas sim os que possuem um algo a mais. Por isso, aconselho para aqueles que almejam o primeiro emprego que busquem ter um currículo diferenciado e, além disso, cultivem bons relacionamentos interpessoais”.

Orientação essencial – A Dra. Ieda recomenda: “seja ético e moral na construção da sua personalidade, pois isso pode lhe abrir muitos caminhos para o primeiro emprego. Após a conclusão da graduação, não se esqueça da educação continuada, pois ela é a chave para uma carreira de sucesso”.

Pós-graduação – A maior universidade do Oeste Paulista oferece diversas opções de cursos de especialização, mestrados e doutorado, recomendados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação MEC.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem