CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Intepp conclui oficina de capacitação do plano de marketing

Realizada em módulos a instrução também está planejada para acontecer em 2015, atendendo outros interessados


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Homéro Ferreira Intepp conclui oficina de capacitação do plano de marketing
Cezário ao aplicar o terceiro módulo da oficina, no sábado
Foto: João Paulo Barbosa Intepp conclui oficina de capacitação do plano de marketing
Apresentação do Projeto Byte Games, em fase de avaliação
Foto: Homéro Ferreira Intepp conclui oficina de capacitação do plano de marketing
Apresentação do Projeto Monitora para coordenadores técnicos


Em mais uma semana de intensas atividades, diretoria e gerência da Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente (Intepp) promoveram durante a manhã de sábado (6) o encerramento da Oficina de Plano Estratégico de Marketing. Na ocasião, o professor da Faculdade de Informática de Presidente Prudente (Fipp), da Unoeste, João Cezário Giglio Marques, ministrou o terceiro e último modulo. Incubados tiveram a oportunidade de serem capacitados para desenvolver os planos de seus respectivos empreendimentos. Nova oficina está prevista para 2015.

Conforme o gerente Luís Horácio Ramos Isique, a Intepp está fechando um ano muito produtivo graças ao trabalho em conjunto dos parceiros com a diretoria que tem como novo presidente Moacir Del Trejo e vice-presidente Emerson Silas Dória, diretor e coordenador de cursos da Fipp, respectivamente. No início de 2014, eram dois empreendimentos na condição de pré-residentes e um residente. O ano fecha mantendo o residente e com sete pré-residentes, além de outros três empreendimentos que passam pela fase de avaliação junto à coordenadoria técnica.

Finalizando mais uma etapa do segundo edital de 2014, na semana passada foram apresentados dois projetos: Byte Games, com Filipe Zampieri e Rafael Maia; e Projeto Monitra, com Fernando Souza Castro, Helen Yumi Utiga e Lucas do Vale Manuel. Todos alunos da Fipp, do curso de  Sistemas de Informação. Caso sejam aprovados, a Intepp passará a ter na segunda quinzena de janeiro dez pré-residentes, mas com um projeto de ampliação ainda mais audacioso que o deste ano.

Novas propostas de empreendedorismo foram avaliadas pelos professores doutores Arlete Meneguette e João Fernando Custódio, representantes da Unesp;  mestre João Cezário Giglio Marques, representando a Unoeste; e  mestre Caetano Bocchi Pedro, da Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação (Setec). Aos projetos foram atribuídas notas e feitas ressalvas sobre definição da atividade e do segmento, conhecimento do diferencial para o mercado, dos concorrentes, do público-alvo e perfil do consumidor, dentre outros itens. Na tabulação das notas pela Intepp, será aprovado o empreendimento com nota igual ou superior a 7.

Em nome da diretoria, Isique anuncia a retomada do projeto “Observadores de Inovação e Empreendedorismo” (OIE) para capacitar professores dos ensinos médio e técnico, da graduação e pós-graduação de várias instituições para identificar processos ou produtos que representem inovação em tecnologia. A intenção é de que os professores encaminhem projetos à Intepp para que, então, sejam transformados em serviços ou produtos.

A ampliação da visibilidade da Intepp é outro fator visto como altamente positivo por Isique, verificado com o aumento de fluxo da busca de informações sobre a incubadora, quer seja por visitas ou por consulta pela internet. Além da divulgação on-line, a Intepp tem sido apresentada em eventos, dos quais se fez parceira, como o 1º Inova Oeste Empreendedor e a 2ª Semana Municipal do Empreendedorismo Juvenil.

Junto ao Sebrae, a Intepp ofertou aos incubados e interessados em empreender orientações nas áreas de administração, jurídica e de negócios, envolvendo os consultores José Eduardo Simões dos Santos, Luciana Oshiro e Juliane de Souza Damno. Ainda no dia 19 deste mês, atendendo convite da Dra. Arlete Meneguette, Isique apresentará a Intepp aos alunos da graduação em engenharia cartográfica da Unesp em Prudente, das 14h às 15h.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem