CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Pela 5ª vez Unoeste conquista Selo da Reponsabilidade Social

Presidente da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior elogia preocupação com a comunidade


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Mariana Tavares Pela 5ª vez Unoeste conquista Selo da Reponsabilidade Social
Selo conquistado pela Unoeste: 5ª vez consecutiva
Foto: João Paulo Barbosa Pela 5ª vez Unoeste conquista Selo da Reponsabilidade Social
Nogueira, Rosilene, Cidinha, Angelita, Graziella e Luciana
Foto: João Paulo Barbosa Pela 5ª vez Unoeste conquista Selo da Reponsabilidade Social
Cristina, Galbiati, Angelita, Borges, Chaves, Roberta e Jussara


A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) motiva os associados em praticar responsabilidade social, desde 2005. A Associação Prudentina de Educação e Cultura (Apec), na condição de mantenedora da Unoeste, esteve entre as primeiras instituições que aderiu ao Dia da Responsabilidade Social, sempre no último sábado de setembro. Fez mais: ampliou as ações, promovendo atividades o mês inteiro, neste ano de 2014 com 22 ações devidamente cadastradas. Agora, pela 5ª vez ocorre a conquista do Selo da Responsabilidade Social, com validade até outubro de 2015. O presidente Gabriel Mário Rodrigues elogia a Unoeste pela preocupação permanente com a comunidade.

“Em primeiro lugar, expresso o meu reconhecimento pelo importante trabalho realizado pela Unoeste – sob a liderança do professor Agripino [de Oliveira Lima Filho], companheiro de longa caminhada, e pelo seu filho César Lima [diretor administrativo da Apec] – no desenvolvimento de suas atividades básicas e na formação de recursos humanos, essenciais para o desenvolvimento da região onde se situa e do país. Sendo assim, explica-se o engajamento imediato desta instituição nas campanhas do Dia da Responsabilidade Social, que ocorrem desde 2005”, afirma.

“Desde então, temos contado com a participação anual da Unoeste. Percebe-se nos relatórios enviados pela instituição uma preocupação constante em desenvolver ações que visam atender as necessidades básicas da comunidade e, por meio destas, rever e adequar os seus projetos institucionais. Nesse sentido, o Selo conferido é uma prova do reconhecimento da entidade que representa as mantenedoras nacionalmente, a ABMES, ao trabalho realizado pela Unoeste”, pontua Rodrigues e enaltece a ampliação de um dia para um mês de atividades.

“Compreendo que a Unoeste caminha pari passu com as expectativas da ABMES e que propôs a ampliação da campanha por meio da efetiva institucionalização desta no interior das IES [Instituições de Ensino Superior]. Assim, a seriedade do trabalho realizado pela Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária [Proext], sob a direção de Angelita Lima, explica a ampliação da campanha como consequência natural da amplitude das ações que realiza. Os números relativos ao envolvimento de professores, de alunos, de técnicos e mesmo de atendimentos impressionam. Parabéns aos dirigentes e a todos que contribuem para o cumprimento do papel social da Unoeste”, enfatizou.

Para a pró-reitora, o Selo valida o trabalho que a Unoeste desenvolve, cumprindo seu papel de responsabilidade social, através dos programas, projetos e atividades extensionistas. Angelita parabeniza toda a comunidade acadêmica, especialmente os professores, alunos, funcionários e parceiros envolvidos nas ações articuladas pela Proext, junto aos coordenadores: Fábio Luís Nogueira, Aparecida José Martines de Oliveira, Graziella Plaça Orosco de Souza e Rosilene Martins Viel; aos assessores Luciana Oliveira da Silva Lourençon e Darci Galbiati; Cristina Ferreira Gonçalves e Rafael Munhoz Borges (Departamento de Eventos), Jussara Aparecida Peratelli, Luan Carlos Silva Chaves e Roberta Vieira Faquinha (secretaria).

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem