CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Propostas são formuladas para Rondon no Mato Grosso e Pará

Projeto federal oferece a oportunidade para estudantes universitários vivenciaram realidades do Brasil


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Propostas são formuladas para Rondon no Mato Grosso e Pará
Reunião de trabalho sobre o Projeto Rondon
Foto: João Paulo Barbosa Propostas são formuladas para Rondon no Mato Grosso e Pará
Rosilene e Fluminhan formalizam as propostas
Foto: João Paulo Barbosa Propostas são formuladas para Rondon no Mato Grosso e Pará
Participantes da reunião preparatória do Rondon


A Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext) da Unoeste mobiliza sua equipe e professores de diferentes cursos na formulação de propostas para se inscrever no Projeto Rondon, visando as duas operações estabelecidas pelo Ministério da Defesa em julho 2015. Estão previstas duas equipes, cada uma com dois professores e oito alunos: uma para a Operação Bororós, no Mato Grosso; outra para a Operação Itacaiúnas, no Pará.

No Mato Grosso a proposta de trabalho é voltada à cultura, direitos humanos e justiça, educação e saúde. No Pará: comunicação, tecnologia e produção, meio ambiente e trabalho. Com o envolvimento de outros ministérios e apoio das Forças Armadas, o projeto oferece a oportunidade para estudantes universitários vivenciaram realidades do Brasil, colocarem em prática o que aprenderam em sala de aula e trocarem saberes.

Conforme a proposta do Rondon, a partir da interação com a comunidade, os rondonistas retornam às suas instituições e refletem sobre suas próprias contribuições como estudantes-cidadãos e como futuros profissionais comprometidos com a busca de soluções para os problemas nacionais.  A primeira reunião preparatória ocorreu nesta semana, com as presenças dos pró-reitores de Extensão e Ação Comunitária e de Pesquisa e Pós-graduação, respectivamente doutores Angelita Lima e Adilson Guelfi.

Também participaram pela Proext, a coordenadora de ações extensivas gerais Cidinha Martines, a coordenadora de ações extensivas da saúde Rosilene Martins Viel e o assessor de relações interinstitucionais doutor Antonio Fluminhan Júnior, também vinculado à Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação. Pela área de saúde humana estiveram presentes os professores José Luiz Parizi (Odontologia), Cláudia Alessi (Medicina), Cristina Corazza (Fonoaudiologia) Maria Nilda Barreto e Raquel Camargo (Enfermagem).

Outros professores participantes foram: Rosa Maria Barilli Nogueira  (Medicina Veterinária), Carlos Sérgio Tiritan (Agronomia), José Luís de Lima Astolphi (Agronegócio e Zootecnia) e Silvério Takao, da Faculdade de Artes, Ciências, Letras e Educação de Presidente Prudente (Faclepp). Nova reunião de trabalho está agenda para a terça-feira (9), a partir das 8h, na Proext. Neste dia, as duas propostas serão oficializadas.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem