CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Unoeste terá mais de 2 mil vagas gratuitas no Pronatec

Ofertas são pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego; cursos terão início no primeiro semestre de 2015


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Divulgação Unoeste terá mais de 2 mil vagas gratuitas no Pronatec
Serão oferecidos cursos nas áreas da saúde, informática, agrárias, engenharias e arquitetura, turismo, dentre outras


Para atender uma demanda do mercado nacional, a maior universidade do Oeste Paulista, a Unoeste, por meio de sua mantenedora, a Associação Prudentina de Educação e Cultura (Apec), oferecerá a partir do primeiro semestre de 2015, cursos técnicos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Criado em 2011 pelo governo federal, esse programa oferece ao candidato bolsa de estudos integral. Ao todo, estão previstas mais de 2 mil vagas para formação técnica nas mais diferentes áreas do conhecimento.

O pró-reitor Acadêmico da universidade, Dr. José Eduardo Creste, pontua que a Unoeste está atenta a grande necessidade do país em relação à formação de mão de obra técnica. “Todos os cursos são gratuitos e ligados às graduações, que, inclusive, têm conceitos positivos pelo MEC [Ministério da Educação]. Além disso, os alunos do Pronatec estarão na maior universidade do Oeste Paulista, usufruindo da ampla estrutura e de formação de qualidade”.

Ricardo Sant’anna de Andrade, auxiliar de Reitoria da instituição, relata que ainda não foram definidos os cursos a serem ofertados, mas adianta que serão oferecidos nas áreas da saúde, informática, agrárias, engenharias e arquitetura, turismo, dentre outras. “O interessante é que são cursos ligados ao mercado de trabalho, priorizando a prática. O aluno concluinte estará preparado para atender as necessidades imediatas do mercado e ainda terá a possibilidade de aprofundar seus estudos em cursos de graduação”, pontua. Andrade ressalta que a oferta é para quem concluiu o ensino médio. As aulas deverão ocorrer nos campi I e II da universidade, com turmas nos períodos da manhã, tarde e noite.

Andrade salienta que os interessados devem ficar atentos, pois as inscrições serão abertas após a publicação do edital, prevista para ocorrer no início de janeiro.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem