CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

César Cava sedia apresentação de Música

Evento realizado na noite de terça-feira trouxe ao público MPB, jazz e choro


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida César Cava sedia apresentação de Música
Apresentação criou integração entre as instituições


O teatro universitário César Cava, no campus I da Unoeste, sediou, na noite de terça-feira (15), o show “MPB, Jazz e Choro”, apresentado por professores e alunos do curso de licenciatura em Música da universidade e da Escola Municipal de Artes Professora Jupyra Cunha Marcondes.

Esta é a primeira edição do evento, que teve interpretações de canções de Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Milton Nascimento, Tom Jobim, entre outros artistas da MPB, choro e até jazz contemporâneo. Os 11 profissionais que se apresentaram, tocando instrumentos como baixo, guitarra e sax, ensaiaram o repertório durante cerca de um mês para levar essas músicas ao público. Entre eles estavam professores e alguns alunos de termos mais avançados.

Segundo o coordenador das duas instituições, Valter Trevisan, a apresentação teve como objetivo valorizar e destacar a boa música instrumental, seus intérpretes e artistas, bem como de criar uma integração entre os cursos. Além disso, o evento angariou fundos para as formaturas de turmas de ambas as instituições.

Trevisan ainda conta que a realização do show foi amplamente positiva. “Os músicos mostraram bom desempenho e houve um grande público prestigiando as apresentações, com algumas pessoas até pedindo por mais eventos assim”, finaliza.

Músicos – Alexandre Barbosa Lima, Anderson Chizzolini, Bruno Sanches, Davi Rocha, Diego Gasparoto, Eliezer de Lima Oliveira, Felipe Moraes, Julio Possete, Kadú Galli, Karen Tavano Martins, Luis Carlos Bianco e Marcelo Martins.

Repertório – Blue Bossa (Kenny Dorham), Autumn Leaves (Johnny Mercer), Chorei (Pixinguinha), Assanhado (Jacob do Bandolim), Carinhoso (Pixinguinha), Libertango (Astor Piazzola), Vera Cruz (Milton Nascimento), Frevo (Egberto Gismont), Noite no Sumaré (Esmeraldino Sales), Brasileirinho (Waldir Azevedo), Deixe o Breque pra Mim  (Altamiro Carrilho), Chovendo na Roseira (Tom Jobim) e All Blues (Miles Davis).

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem