CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Civil ganha futsal masculino e Educação Física no feminino

Finais do 34º Campeonato Intercalouros foram realizadas na noite de terça-feira (8)


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Matheus Teixeira Civil ganha futsal masculino e Educação Física no feminino
Engenharia Civil (de vermelho) vence nas penalidades máximas
Foto: Matheus Teixeira Civil ganha futsal masculino e Educação Física no feminino
Torcidas comparecem em peso ao Ginásio de Esportes
Foto: Matheus Teixeira Civil ganha futsal masculino e Educação Física no feminino
Equipe feminina do bacharelado em Educação Física


Por motivos distintos nos placares, duas finais altamente surpreendentes marcaram o futsal do 34º Campeonato Intercalouros da Unoeste. A Engenharia Civil foi vitoriosa na categoria masculina numa decisão por pênaltis: 8 a 7 em cima da Fisioterapia, após um empate de 3 gols para cada lado nos tempos normais. Já na finalíssima feminina, a Educação Física (bacharelado) ganhou com larga vantagem das meninas da Engenharia Civil: 9 a 2 no marcador.

Na noite de ontem (8), ambos os jogos decisivos receberam torcidas eletrizantes, que balançaram a arquibancada do Ginásio de Esportes do campus I. “Estou surpreso com o público que prestigiou os jogos, nos deixa orgulhosos. Também é muito gratificante perceber que o nível técnico das equipes cresceu e ver cursos que não participavam em outras edições, como a Engenharia de Produção, que chegou à semifinal no masculino”, ressalta o professor Marcel Adilson Marangoni, coordenador de Esportes da Unoeste.

Daniele Souza Peres, 17, do 1º termo do bacharelado em Educação Física, não esconde a felicidade por ganhar de goleada. “Já estávamos melhor, e no segundo tempo tocamos bastante a bola e conseguimos vencer”, diz ela, que confessa que o time nem chegou a treinar… Haja habilidade! Dono da camisa número 8, André Luis Crepaldi Filho, 17, do 1º termo de Civil, marcou o primeiro gol no tempo normal e o primeiro dos pênaltis. Para ele, os fatores decisivos da vitória foram “a vontade de ser campeão, representar o curso e todos que compareceram para apoiar, gritando do começo ao fim”, em referência principalmente à alegria contagiante da bateria Desestrutura, da associação atlética acadêmica.

Acompanhe – Iniciado em 25 de fevereiro, o 34º Campeonato Intercalouros da Unoeste vai até 20 de maio. Hoje (9) as competições de vôlei feminino e basquete masculino iniciam, veja a tabela. Haverá mais modalidades em disputa: handebol masculino e feminino, vôlei masculino e futebol de campo masculino. As provas de natação feminina e masculina foram realizadas na sexta-feira (4), quando a Engenharia Civil venceu no masculino e ficou em segundo no feminino, a Medicina foi a melhor no feminino e o segundo colocado no masculino foi o curso de Engenharia de Produção – os troféus foram entregues ontem.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem