CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Comunidade recebe prestação de serviços na área da saúde

Atividades integram o 5º Agita Prudente, evento realizado na praça Nove de Julho


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Matheus Teixeira Comunidade recebe prestação de serviços na área da saúde
Cursos envolvidos são Educação Física, Estética, Farmácia e Medicina
Foto: Matheus Teixeira Comunidade recebe prestação de serviços na área da saúde
Acadêmica afere pressão arterial da dona Mercedes Silva: 13 por 6
Foto: Matheus Teixeira Comunidade recebe prestação de serviços na área da saúde
1ª Jornada Acadêmica de Prevenção às Drogas ocorreu no César Cava


A Unoeste esteve presente mais uma vez no Agita Prudente, dessa vez com os cursos de Educação Física, Estética e Cosmética, Farmácia e Medicina e Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext). Foram prestados serviços de aferição de pressão arterial, verificação de taxa glicêmica (açúcar no sangue), informações sobre doença renal crônica, massagem relaxante e estabelecimento do perfil do estilo de vida dos atendidos, de modo a orientá-los sobre nutrição, atividade física, relacionamento social, controle do estresse, prevenção e promoção da saúde.

“Todos os serviços são sobre algo que a população sempre necessita. Além do mais, é uma forma de avaliar a saúde dos pacientes para termos um parâmetro dos riscos que correm e encaminhá-los para serviços mais específicos”, declara Rosilene Martins, coordenadora de ações extensivas da área da saúde e professora do curso de Farmácia na Unoeste. A universidade é uma das parceiras neste 5º Agita Prudente, projeto promovido pela prefeitura na praça Nove de Julho.

Orientados por docentes, os acadêmicos atenderam a comunidade durante a manhã e a tarde de hoje (11). Para Gabriel Lozano, do 4º termo do curso de Medicina, “poucas instituições oferecem treinamento desde o começo do curso, o que aprimora o conhecimento e aumenta o contato com a população”. Dona Mercedes Fagundes da Silva, 80, fez exames de rotina recentemente e não encontrou alterações, mesmo assim, prevenção nunca é demais. “De vez em quando gosto de verificar a pressão, que sempre foi boa. Tenho plano de saúde, mas muitas pessoas não têm, então aqui conseguimos ajuda de graça e rapidamente”, declara a aposentada, que estava com a pressão arterial em 13 por 6.

Ligas em ação – Durante este mês, o curso de Medicina já realizou muitas aulas especiais e reuniões por meio de diversas ligas acadêmicas. Ainda houve dois eventos maiores: um foi o Simpósio de Anestesiologia e Cirurgia, das ligas de Anestesiologia e Clínica Cirúrgica, e o outro foi a 1ª Jornada Acadêmica de Prevenção às Drogas, organizada pela liga de Psiquiatria. Nesta, um dos palestrantes, na terça-feira (11), foi o psiquiatra Samuel Augusto Ferreira Aurelio, egresso da Unoeste. “Coloquei quais são as drogas que estão surgindo, como agem no sistema nervoso central e que o quanto antes começarmos a estudá-las, traçaremos estratégias para que não causem problema à sociedade”.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem