CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Engenharias e Arquitetura criam núcleo de pesquisa

Nepea foi apresentado aos acadêmicos ontem (7) e já ganhou grande adesão


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Engenharias e Arquitetura criam núcleo de pesquisa
Professor doutor Marcos Boin falou sobre as propostas do novo núcleo


Na proposta de estimular e incentivar a realização de pesquisas científicas entre os acadêmicos, os cursos das Engenharias, bem como de Arquitetura e Urbanismo da Unoeste, acabam de fundar o Núcleo de Pesquisa das Engenharias e Arquitetura (Nepea). As propostas desta iniciativa foram apresentadas ontem (7) pelo professor doutor Marcos Norberto Boin e contou com a participação de mais de 100 estudantes. Na manhã desta terça-feira (8), o grupo já estava com mais de 20 inscritos.

Conforme Boin, o núcleo consiste em um aglutinamento dos docentes para o desenvolvimento de pesquisas, conforme suas áreas de conhecimento, com os alunos dos respectivos cursos. “Pretendemos com os ingressados proporcionar o conhecimento científico para que possam desenvolver projetos de pesquisa”, relata.

O professor comenta ainda que, a criação do Nepea vem sendo discutida há algum tempo e tem como articuladores ele e a professora doutora Maria Helena Pereira. Afirma ainda que o objetivo é que “tenha uma efetividade e comece a se desenvolver e solidificar dentro da universidade”.

Para a coordenadora do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, Leila Maria Sotocorno e Silva, o núcleo é extremamente importante para fomentar o desenvolvimento da iniciação científica. Aponta que muitos alunos do 1º termo não sabem o que é pesquisa, por isso, este grupo também realizará oficinas para embasá-los. “Desta forma, estes acadêmicos terão uma bagagem diferenciada, contemplando a tríade Ensino, Pesquisa e Extensão”, salienta.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem