CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Especialização na área do ensino oferece nova oportunidade

Pós-graduação agora pode ser feita em menos tempo, atendendo interesses de profissionais da educação


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Especialização na área do ensino oferece nova oportunidade
Dayene Sano: nova oportunidade é mais compacta


Especializar-se em avalição do ensino e da aprendizagem agora pode ocorrer num período menor. São sete meses entre o iniciar e o terminar. Todavia, requer do aluno – considerando o prazo – mais disponibilidade de tempo para os estudos e as atividades. O conteúdo programático é o mesmo que vem sendo aplicado desde 2012, desenvolvido em 17 meses e que já está na 5ª turma. Agora, o interessado tem a possibilidade de escolher com menor ou maior tempo a pós-graduação lato sensu em Avaliação do Ensino e da Aprendizagem. As ofertas de ambos são feitas pelo Núcleo de Educação a Distância (Nead) da Unoeste.

A coordenadora pedagógica do Nead, Dayene Miralha de Carvalho Sano, anuncia que o oferecimento com o prazo menor deve-se ao interesse de profissionais da educação em fazer um curso que demande menos tempo, ainda que tenha mais tempo de dedicação em relação à sua rotina, para estudar e responder aos conteúdos e atividades disponibilizados em disciplinas, sendo cada uma com um tempo específico e pré-determinado, de tal forma que não tem como ir deixando para depois. Quando o tempo acaba, o programa fecha. Um mecanismo que determina o ritmo dos estudos e tarefas.

A vantagem para o curso na modalidade a distância é que o aluno escolhe o horário para as obrigações e pode fazê-las de qualquer lugar que tenha acesso à internet. Tanto a oferta tradicional como a da nova possibilidade, conforme a coordenadora, estão com inscrições abertas. Com relação às mensalidades, há diferença de preços. Com menor tempo, o preço é maior. Isso, considerando a mensalidade. Porém, o custo total de ambos é semelhante. Além das disciplinas, a produção de monografia ao final é pré-requisito para a formação e obtenção do título de Especialista em Avaliação do Ensino e da Aprendizagem.
 
Serviço – Mais informações no site do EAD da Unoeste

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem