CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Festa da Cidadania mobiliza moradores do bairro Ana Jacinta

São prestados serviços de aferição de pressão, teste de glicemia, avaliação postural e cuidados com a pele


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Festa da Cidadania mobiliza moradores do bairro Ana Jacinta
Serviços de prevenção à saúde para moradores do Ana Jacinta
Foto: João Paulo Barbosa Festa da Cidadania mobiliza moradores do bairro Ana Jacinta
Aferição de pressão arterial, por estudantes de Medicina
Foto: João Paulo Barbosa Festa da Cidadania mobiliza moradores do bairro Ana Jacinta
Valdirene, Rosângela, Renata, Carolina, Luciana e Galbiati


Classificado por muitas pessoas como uma cidade dentro de outra, na zona oeste de Presidente Prudente, o conjunto habitacional Ana Jacinta possui ampla infraestrutura urbana, na qual está inserido o comércio, que desde sábado (12) conta com nova farmácia. É a quarta do bairro e fatos reafirmam a significativa presença da Unoeste na vida dessa comunidade: as proprietárias são ex-alunas do curso de curso de Farmácia e o mesmo ocorre com as outras três farmácias.

As farmacêuticas Valdirene Ruiz Silva e Carolina Amâncio Nogueira promoveram, durante toda a manhã, a inauguração na loja 338 da Rede Multidrogas, sistema cooperativo com sede em São José do Rio Preto (SP). A Nova Farma fica na avenida Raymundo Nonato de Lima, 395, onde um trecho ficou interditado para a realização da Festa da Cidadania. Moradores tiveram a oportunidade de receber serviços preventivos na área de saúde.

Com a certeza na confiança de bons resultados, por terem praticado ações extensivas quando estudaram na Unoeste, Valdirene e Carolina decidiram oferecer a prevenção com alunos e professores da Unoeste, dos cursos de Farmácia, Fisioterapia, Medicina e Estética e Cosmética. Foram feitos teste de glicemia, avaliação postural, aferição de pressão arterial e cuidados com a pele. Para as crianças, as atrações foram cama elástica, castelinho, algodão-doce e pipoca.

As sócias do novo empreendimento comercial de um dos maiores bairros prudentinos – formado por 2,5 mil casas e habitado por aproximadamente 14 mil moradores e ainda exercer influência na circunvizinhança, que tem pelo menos mais 10 mil habitantes – manifestaram satisfação em ter a Unoeste mais uma vez num momento muito importante de suas vidas, algo recebido como um presente e, ao mesmo tempo, a manifestação de gratidão pelo acolhimento, o ensino e o preparo profissional que receberam.

Contam que fizeram parte de várias atividades proporcionadas em projetos cadastrados na Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext). “Valeu muito tudo que a Unoeste nos proporcionou, incluindo no ensino o nosso preparo em atenção farmacêutica. O serviço que prestamos vai muito além de venda de medicamentos: tem a orientação e o acompanhamento, mas principalmente a humanização”, afirmam com a satisfação de terem recebido na Festa da Cidadania suas ex-professoras Rosângela Cristóvão Ferreira e Rosilene Martins Viel.

Também estiveram presentes as professoras da Fisioterapia, Renata Digiovani, e da Medicina, Luciana Álvares, sendo que Rosângela e Rosilene também respondem pela coordenação de ações extensivas da saúde da Proext, juntamente com o assessor de Integração Comunitária, Darci Galbiati. O evento foi das 9h às 12h na avenida principal, nas proximidades da confluência com a rua Siesho Gakya.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem