CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Manifestações artísticas marcam Sarau Literário

Evento promovido pelo curso de Letras chega a 9º edição com teatro lotado 


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Débora André Manifestações artísticas marcam Sarau Literário
Iniciativa contou com apresentações de teatro, música, dança e interpretação textual
Foto: Débora André Manifestações artísticas marcam Sarau Literário
Sarau mostrou todo o talento e dedicação de alunos e egressos da Faclepp
Foto: Débora André Manifestações artísticas marcam Sarau Literário
Público lotou o César Cava e mostrou entusiasmo com as apresentações


A 9ª edição do Sarau Literário Universitário da Unoeste foi realizada na noite desta quinta-feira (10), no teatro César Cava, campus I da Unoeste. Promovido pelo curso de Letras da Faculdade de Artes, Ciências, Letras e Educação (Faclepp) da universidade a iniciativa contou com intensa participação de alunos e egressos da instituição
 
O evento trouxe 14 performances dos acadêmicos dos cursos de Música, Letras, Matemática, Pedagogia e Artes Visuais, sempre orientados pelos professores. Ao final das apresentações de teatro, música e dança, além da intepretação de textos, o público demonstrou carinho e entusiasmo com aplausos.
 
Antonio Garrio Campionni, professor de Letras, participou com apresentador. “Este sarau demonstra todo o talento da comunidade acadêmica, fazendo com que as pessoas se transformem no palco. Como por exemplo, existem alunos que possuem muita dificuldade de falar em sala de aula e nesta atividade surpreenderam com as suas performances. Além disso, a presença de egressos nas apresentações, representa o amor pela arte e pela Faclepp, o que é um motivo de orgulho para nós”, diz.
 
De acordo com Luciane Cachefo Ribeiro, coordenadora do curso de Letras, esta iniciativa permite uma troca fantástica de experiências em um clima reflexivo e informal. “O objetivo não é promover espetáculo, mas sim viver a arte literária na sua essência. Tivemos a possibilidade de perceber também, que existe um envolvimento especial dos egressos e alunos de outras graduações tanto na plateia, quanto no palco”.
 
A egressa de Artes Visuais Rosana Raposo esteve engajada no sarau. Sob a orientação da professora Aliete Maria Gianelli Syla, com a apresentação solo de uma dança tribal. “Esta apresentação é libertadora, pois fundiu o lado espiritual e material. Foi maravilhoso homenagear uma cultura que eu admiro através da minha dança”.
 
Ela revela também, que ainda se sente muito próxima à Unoeste e que não deseja nenhum tipo de desligamento. “O sarau é uma oportunidade para os alunos vivenciarem um pouco da maravilha do palco. A arte é instintiva do ser humano e seja qual for sua vertente, sempre está de alguma forma presente na nossa vida. É algo muito necessário e libertador”.
 
Aliete pontua que a cada ano o evento cresce mais e que a intenção é levar cultura para a cidade. “Por ser aberto ao público, o Sarau consegue trazer uma beleza incrível e mostrar o talento dos alunos para toda a população, expandindo a cena cultural na cidade.”

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem